Como construir um compromisso de longo prazo

Acredito que os principais desejos do gestor de academias é fazer com que o cliente volte no dia seguinte, que tenha real percepção de valor da qualidade de serviço prestado e que renove o plano continuamente. Essa é a expectativa do relacionamento entre as partes.

Gosto de entender que o relacionamento entre o cliente e a academia segue o mesmo princípio das relações pessoais e profissionais entre as pessoas. Todo relacionamento começa e é sustentado por atitudes. Se forem positivas, teremos resultados favoráveis. Uma sequência de atitudes positivas, resulta em maior respeito entre os envolvidos. Com o tempo, o respeito construído nas relações, se fortalece e gera confiança. E a confiança é a base de qualquer compromisso entre as partes. Se não há confiança, não existirá comprometimento entre as pessoas. Quando a confiança é abalada, o compromisso não se sustenta.

Atitudes são a base de todo o processo de relacionamento e isso parte do que chamamos de atendimento. Atendimento é mais que um conjunto de belas palavras. É mais do que ser um ótimo ouvinte. É mais do que ser educado e vestir-se bem. Atendimento é mais que ser proativo. Além de todas essas importantes atitudes, a verdadeira qualidade de atendimento de uma empresa está diretamente relacionada à cultura que é desenvolvida dentro dela; do que cada uma das pessoas trazem das suas experiências profissionais e pessoais anteriores; e da combinação de todas essas experiências no próprio ambiente de trabalho, onde todos os envolvidos estão comprometidos em melhor atender os clientes.

Qualidade de atendimento é um sistema que combina infraestrutura inteligente, processos práticos e objetivos e pessoas educadas, capacitadas e comprometidas. Tudo isso para levar aos clientes soluções, prontidão e simpatia num clima acolhedor.

O segredo é criar um time que esteja preparado para atender muito bem, com atitudes positivas, criando respeito e confiança para construir uma relação de compromisso com o cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *