Como fortalecer a sua presença digital e atrair mais clientes para a sua academia

Você imagina a sua vida sem a internet? A maioria dos seus alunos, não. Já são mais de 116 milhões de brasileiros conectados, interagindo entre si e com as marcas e buscando todo o tipo de informações. Essa mudança afeta diretamente a estratégia de marketing das empresas, incluindo academias e lojas do setor Fitness e Wellness.

Ter uma boa presença digital nunca foi tão importante para atrair potenciais clientes. Hoje, é preciso estar presente em dezenas de canais digitais utilizados por eles, o que vai além de ter um website e alimentar as redes sociais.

Neste post, vamos explicar como fortalecer a sua presença digital para colocar a sua academia em destaque na internet.

É preciso ser encontrado

Quanto mais fácil for para os seus potenciais alunos encontrarem informações sobre a sua academia, mais visitas você vai receber. Mais de 95% dos consumidores não saem de casa antes de buscarem informações online sobre um ou vários estabelecimentos, segundo a Bright Local.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, essa busca não é feita nas redes sociais. Em 80% dos casos, ferramentas de busca são utilizadas, principalmente o Google e os diretórios de empresas.

 

Invista na sua presença digital

E como aumentar as chances de potenciais clientes encontrarem a sua academia ou loja em ferramentas de busca e decidir fazer uma visita? Abaixo, explicamos etapas fundamentais para construir a sua presença digital.

Coloque a sua academia em diretórios e no Google Meu Negócio

Diretórios são sites, aplicativos, plataformas e outros canais digitais que reúnem informações sobre estabelecimentos comerciais. Além de receberem milhares de acessos diretos de consumidores em busca de informações, os diretórios aumentam as chances das empresas aparecerem nos resultados de pesquisa do Google. O Boston Consulting Group estima que empresas listadas em diretórios crescem, em média, 40% mais rápido. Existem centenas de diretórios que você pode utilizar, e é importante estar presente na maioria deles. No Brasil, os mais famosos são Google Meu Negócio e Facebook Places, que abrigam informações de empresas de todos os segmentos. Para o setor de Fitness e Wellness, o único do Brasil é o Local Fitness, lançado pela Fitness Brasil.

Mantenha informações atualizadas

Não há nada mais frustrante para o cliente do que não encontrar a informação que ele procura, ou encontrá-la incorreta. A Bright Local aponta que isso leva 30% das pessoas a optarem pelo concorrente. Ao manter as suas informações atualizadas em todos os canais digitais, você garante que as pessoas possam encontrar você, entrar em contato e conhecer um pouco mais o seu trabalho a qualquer momento.

Cuide da sua reputação digital

Você sabe o que estão dizendo sobre a sua academia ou loja na internet? Está respondendo a todos os elogios, reclamações, dúvidas? A Yellow Pages apontou que 90% dos consumidores leem avaliações online de outros consumidores antes de considerar fazer negócio com alguma empresa. Por isso, além de incentivar os clientes a avaliarem a sua empresa, procure prestar um bom serviço de atendimento ao consumidor.

Faça divulgação local

Quem frequenta a sua academia e adquire os seus produtos provavelmente é da mesma região do seu estabelecimento. Para atrair mais pessoas desse público, a divulgação local é a mais indicada. Como o próprio nome diz, ela busca atrair pessoas que moram ou frequentam uma região específica. Você pode investir em propaganda digital, que permite direcionar anúncios segundo a localização do usuário, ou criar cupons de desconto em sites como o Local Fitness e o Veja Local.

Como está a presença digital da sua academia?

Uma forma fácil e rápida de saber como está a presença digital da sua academia é realizar o check-up completo e gratuito do movimento SeuNegocioNoMapa.com. O check-up é capaz de identificar se você está presente nos principais canais digitais, se as suas informações estão corretas e completas na internet, como está a sua reputação digital e se você está fazendo uma divulgação local eficiente. Basta clicar aqui e conversar com o robô nerd.bot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *