Dia Mundial Sem Tabaco: conheça os benefícios de abandonar esse mal

Desde 1987, o dia 31 de maio é considerado o Dia Mundial Sem Tabaco, data criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de compartilhar o alerta sobre as doenças e mortes que podem ser evitadas com uma vida longe do tabagismo.

O consumo do tabaco é fatal para 7 milhões de pessoas todos os anos, além de ser o responsável por cerca de 16% de todas as mortes provocadas por doenças.

E, além dos males que podem ser causados à saúde, o custo aos lares e aos governos passa dos US$ 1,4 trilhão em despesas médicas e perda de produtividade; além de gerar impacto ambiental quando reduz a produtividade econômica, afetando negativamente a escolha dos alimentos consumidos nas residências e poluindo o ar em ambientes fechados, de acordo com pesquisas da OMS.

Para quem tenta abandonar o vício, após um tempo sem fumar perceberá que o corpo implora por nicotina, é justamente quando surge a grande dificuldade e muitos desistem e voltam ao vício. Mantenha-se firme nestes momentos, pois, com o tempo, as crises se tornam cada vez menos intensas. Busque atividades que façam bem ao corpo e à mente e escolha ter ao seu redor pessoas que buscarão vencer isso junto com você!

Pensando em incentivar esta decisão, nós, da Fitness Brasil, elencamos abaixo alguns dos principais benefícios que você obterá com uma vida sem cigarro:

Dados: Instituto Nacional de Câncer (Inca) | Arte: Fitness Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *