INDICADORES ESSENCIAIS: VAMOS MEDIR ALÉM DO ÓBVIO

Estamos muito acostumados aos indicadores numéricos de nossa academia, estúdio ou box de crossfit, como número de visitas, vendas, renovações, número de alunos ativos, rematrículas, alunos ausentes… ufa… Uma infinidade de números que muitas vezes, nem sabemos muito bem o que fazer com eles, ou como utilizá-los para tomar boas decisões estratégicas.

Esses números são sim, muito importantes e devem ser olhados diariamente para saber o panorama atual do negócio.

Porém, existem alguns outros indicadores que não são assim tão fáceis de ser encontrados, que não são cartesianos e que, muitas vezes, demonstram que 1+1 pode não ser 2 exatamente… esses números que fogem do óbvio e nos trazem uma reposta que vem muito antes do RESULTADO FINAL: os indicadores de CAUSA!

São aqueles indicadores que te dão a chance de mudar de curso, enquanto o “navio ainda está no mar” e que algumas vezes, não são valorizados o suficiente, pois nem os consideramos como uma variável efetiva para tomar decisões.

Vou te dar um exemplo: INDICADOR: EFEITO TRIBAL.

Será que um gestor de academia consegue medir como ele atende a “TRIBOS” específicas em seu negócio (lutadores, praticantes de yoga, corredores, etc.), ou então, o quanto essas tribos são realmente unidas e tem a capacidade de influenciar outras pessoas? Ou até mesmo, será que a tribo que está formando está aberta a novos membros ou não faz questão de incorporar os novos alunos que estão chegando?

Imagine o quanto isso pode impactar no seu RESULTADO!!

Interessante, né?! Vou te mostrar outros 5 indicadores no curso “Indicadores Essenciais: Vamos medir além do óbvio!”

Te espero! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *