Inovação nos modelos de negócio no mercado de Fitness – uma questão de sobrevivência

O mundo mudou muito, em quase todos os mercados tivemos alguma disrupção, e não seria diferente no mundo fitness. As redes de academias Low Cost têm criado um ambiente quase predatório dentro desse mercado. Somando a uma pitada de tecnologia e inovação que emerge todos os dias, torna esse caldeirão cada vez mais instável e imprevisível. Identificar, mapear e criar soluções inovadoras tem sido o grande desafio dos gestores de qualquer academia de pequeno, médio e grande porte.

Uma vez que o mercado fitness foi condicionado a criar soluções incrementais, e nunca de forma inovadora, se faz necessário que ele se volte para as estratégias inovadoras que vem sendo criadas em outros setores, e implementar as boas praticas e modelar seus produtos e serviços com foco no usuário e suas latentes necessidades.

O modelo de negócio que vem crescendo de forma exponencial nos últimos 5 anos são os espaços que atendem de forma customizadas as necessidades e expectativas de determinadas tribos de consumo.

O reconhecimento desse novo modelo de negocio se dá única e exclusivamente pelo comportamento das tribos de consumo. Venha mudar à sua maneira de identificar novas oportunidades de negócios desse mercado que vem sendo chamado de Uber do Fitness.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *