O que seu cliente deseja?

Ao tomar as decisões do projeto de uma academia, é muito importante levar em consideração o que o cliente realmente quer. É comum achar necessário reformar a lanchonete, enquanto os alunos gostariam de ter um espaço para jogos, por exemplo. Outras vezes, investe-se na instalação de espelhos, mas se o público está interessado em emagrecer, provavelmente não está se sentindo bem com o próprio corpo e isso pode afetar sua experiência na academia.

Só há um jeito de identificar o que o cliente valoriza: é preciso perguntar a ele. Mas não adianta ser direto demais nas perguntas. O ideal é tentar entender o que faz o frequentador se sentir bem. Pergunte, por exemplo, em que parte da academia ele se sente melhor, onde gosta de ficar depois do treino ou em que ambiente prefere esperar para realizar a atividade física.

 

Conheça seu cliente

Há também as perguntas para identificar quem é o cliente alvo. Muitas vezes, temos uma ideia errada sobre isso. Seu público-alvo não é identificado apenas pela idade, mas principalmente pelo estilo de vida. Ao tentar desvendar que tipo de filme seu aluno assiste, por exemplo, dá para entender se ele tem um estilo de vida mais jovem ou maduro.

Ao tomar essa atitude, também é possível identificar melhorias muito simples e baratas que vão incrementar a experiência dos alunos. A forma como os acessórios são guardados em sala de aula podem tornar o ambiente mais convidativo e agradável, contribuindo tanto para a venda quanto para a fidelização. Além disso, com um projeto bem desenvolvido, há espaço para mudanças a cada três meses.

É preciso compreender o que as pessoas valorizam no ambiente de uma academia e realizar seu próximo investimento com uma eficiência muito maior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *