Renovar é preciso

Foi necessária muita coragem para mudar a cidade de realização da Fitness Brasil Internacional, que, embora nascida em São Paulo, se consolidou como uma referência mundial de congresso e feira de fitness na cidade de Santos. Não à toa: foram 26 anos na baixada, após a primeira edição realizada na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo.

Quebrar uma tradição envolveu também a quebra de vários paradigmas – e um certo frio na barriga. O que seria a 28ª edição do evento, na verdade, foi um novo evento. O Fitness Brasil São Paulo, ou FBSP, como foi rebatizado, trouxe conteúdo e experiências relevantes para todos que passaram pelo Centro de Eventos Pro Magno, zona norte da capital paulista, durante os dias 28, 29 e 30 de abril de 2018.

Foram pouco mais de 100 palestrantes, 2.000 congressistas, 55 expositores, 8.000 visitantes na feira, além das mais de 500 pessoas envolvidas na organização. Estiveram presentes gestores de negócios do mercado fitness – academias, estúdios, boxes, assessorias esportivas; profissionais e estudantes de educação física, nutrição, fisioterapia e demais áreas da saúde; praticantes de atividade física, adeptos de uma vida saudável e até mesmo quem quer mudar seus hábitos e tem no evento uma oportunidade de conhecer a vasta gama de possibilidades que o mercado oferece, para então encontrar algo que o tire do sofá.

No congresso ou na feira, todos foram recebidos por uma equipe de monitores incrivelmente motivados, em sua maioria estudantes de Educação Física, apaixonados pela profissão e carreira que começam a trilhar. Essa equipe se destacou por sua disposição, alegria e compromisso em fazer com que todos se sentissem em casa – por mais nova que ela fosse para todos nós.

Nas plenárias, palcos e até na piscina, os palestrantes brilharam: compartilharam experiência, conhecimento e boas práticas, que ajudam a atualizar, a educar e a disseminar o bem-estar. São os formadores de opinião dos formadores de opinião da Saúde.

Patrocinadores, expositores e demais parceiros acreditaram na proposta do evento e embarcaram no desafio junto com a Fitness Brasil. Eles apresentaram suas novidades em produtos e serviços, mas, muito mais do que isso, ofereceram vivências práticas, entretenimento e diversão a todos que estivessem dispostos a suar a camisa com suas metodologias de treinamento funcional, dança, yoga e demais modalidades. Alimentos saudáveis e funcionais também tiveram seu espaço, dada a sua importância no sentido mais holístico do bem-estar.

Vale destacar também as atrações da Arena Fitness Brasil, Estação Vida, Praça Gestão, SEBRAE Móvel, Central de Vagas e a finalíssima da primeira edição do concurso “A Melhor Aula Coletiva Fitness Brasil”, que revelou profissionais talentosos de várias partes do país.

Assim, quem participou não foi mero espectador, mas sim, protagonista; viveu o evento e suas atrações, aproveitando a valiosa oportunidade para se capacitar, rever amigos, fazer negócios, treinar, se divertir. Afinal de contas, ainda que vivamos em mundo cada vez mais digital, nada substitui o olho no olho, o contato pessoal.

Por fim, nós, da Fitness Brasil, agradecemos a todos que acreditaram e embarcaram no desafio dessa renovação conosco. Colaboradores, patrocinadores, expositores, congressistas, visitantes, palestrantes, fornecedores, monitores. Todos foram fundamentais para esta transformação.

Ano que vem tem mais. A segunda edição da FBSP será de 24 a 26 de maio de 2019.

Nos vemos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *