Vendas é relacionamento: seja você mesmo a sua “emprEUsa”

Na vida vendemos o tempo todo! Pense assim: o que faz uma pessoa decidir por você e não por uma outra pessoa? Seja na conquista de um amor, no ambiente profissional para ter escala profissional, na vida como um todo. Ficar esperando que os resultados aconteçam não te levarão ao alcance de suas metas. E tê-las bem desenhadas vão contribuir para que você se torne um profissional diferenciado.

Entender que vendas é, acima de tudo, relacionamento na prestação de seu serviço é fundamental. Não basta apenas ser bom no que faz se você não entende o conceito de vendas.

Vender é ter a capacidade de interferir na tomada de decisão de alguém que vai escolher você.

O segredo está na sua postura, no seu envolvimento, na atenção que você dá ao seu cliente e à sua imagem. Delinear suas expectativas e metas e procurar respostas para saber como você pode ir além, desenvolvendo suas competências comerciais e comportamentais, fará com que você aprenda a descobrir o que motiva cada pessoa a realizar exercícios diariamente, com disciplina e vontade.

Treinar não é o objetivo do cliente, mas os resultados que o treino pode oferecer sim. Este é o grande diferencial de um personal trainer, descobrir qual o real objetivo dos clientes e realizar uma venda de sucesso desenvolvendo técnicas de relacionamento humano que, associadas ao conhecimento técnico, irão motivar o seu cliente, pois nem todo o seu conhecimento fará diferença se você não alinhar as expectativas dele ao que você pode, de fato, entregar como serviço e, consequentemente, obter resultados ótimos.

Cuide de sua marca, cuide de sua imagem, tenha um bom planejamento de ação baseado em seu conhecimento como profissional e seja você a sua “emprEUsa”.

 

Cris Santos é Palestrante na 5º Functional Training Conference.
» QUERO CONHECER O PROGRAMA COMPLETO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *