Venda não é atribuição de apenas uma equipe

As vendas deixaram de ser uma competência importante somente dos profissionais da área comercial e passaram a ser relevantes a todas as áreas da academia. Com o avanço da tecnologia, internet, smartphones e tablets, os clientes estão a um clique de distância.

Em pesquisa recente sobre os meios de comunicação, constatou-se que apenas 25% leem jornal impresso, pelo menos uma vez por semana. Entretanto, 79% das pessoas, entre 16 e 25 anos, acessam internet uma vez por semana.

Por isso, uma estratégia de venda on-line dos planos torna-se fundamental. Inclusive, essa tecnologia já está acessível a todas as academias, com empresas que oferecem esse tipo de serviço e facilitam a integração entre os canais de vendas digital e analógico.

Outro aspecto importante, que contribui para a fidelização e gera a maioria das vendas nas academias, é a socialização. Mais importante do que buscar clientes fora, é preciso trabalhar com os atuais para que eles se “sintam parte” de seu negócio. Com esse sentimento, eles falam espontaneamente sobre sua academia, principalmente nas redes sociais.

Professores têm um papel fundamental nesse processo, contribuindo para que o cliente tenha uma experiência positiva dentro da empresa, além de postar dicas, fotos e eventos. Essas ações contribuem para que os alunos compartilhem e difundam a marca, gerando o boca a boca digital.

Ainda falando de experiência positiva, os equipamentos em bom funcionamento e as áreas da academia limpas, assim como a preservação do vestiário dos colaboradores, são atitudes que favorecem para que os clientes se sintam bem e devidamente atendidos.

Um bom trabalho de vendas é o resultado de uma equipe treinada e consciente do seu papel de satisfazer o cliente, independentemente da área em que atua. Essa consciência gera compromisso e uma interdependência entre os colaboradores para entregar o que os alunos buscam. Todo esse empenho humano aliado a um bom desenvolvimento tecnológico e digital geram o senso de pertencimento, aumentam a fidelização e contribuem para o crescimento comercial.

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