Tecnologia brasileira será destaque em pontos de hidratação durante a maior feira de negócios fitness da América Latina
Yara Achôa, Fitness Brasil
21/7/2025
Nos últimos anos, o mercado de saúde e bem-estar tem sido palco de transformações importantes, impulsionadas por uma demanda crescente por soluções sustentáveis, acessíveis e eficazes. A busca por qualidade de vida e responsabilidade ambiental tem feito empresas inovadoras ganharem protagonismo – e a Purificatta é uma delas.
Referência nacional na purificação de água, a empresa gaúcha estará na Fitness Brasil Expo 2025, que acontece de 28 a 30 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
+ Fitness Brasil Expo: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
Fundada em 2011, na cidade de Marau (RS), a Purificatta surgiu de uma necessidade pessoal que virou missão empresarial. Um dos sócios, Ricardo Catania, enfrentou uma crise renal durante uma viagem aos Estados Unidos. E percebeu como era acessível, por lá, encontrar água purificada de qualidade – algo ainda difícil no Brasil. A experiência deu origem à ideia que, mais de uma década depois, se tornaria líder nacional em purificadores automáticos e locação de máquinas de água gelada, gaseificada e aromatizada.

Com tecnologia 100% brasileira e certificada pelo Inmetro, a Purificatta é parte do Grupo Colloni. E tem como compromisso ampliar o acesso democrático à água de qualidade, com baixo custo, eficiência energética e baixo impacto ambiental. Além de atender condomínios, empresas e eventos, a marca se destaca em projetos sociais como “Água Pura para Todos”, que leva purificadores a comunidades com acesso limitado à água potável, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, e “Atitudes que Melhoram o Planeta”, que instala máquinas de abastecimento em espaços públicos para reduzir o consumo de plástico.
Presença na FB Expo
Pela segunda vez no evento – e agora com uma presença ampliada –, a Purificatta instalará cinco pontos fixos de hidratação, espalhados estrategicamente pelos pavilhões. Os visitantes poderão experimentar gratuitamente diferentes versões de água purificada, com ou sem gás, além de opções com aromas naturais e vitaminas, uma inovação pensada especialmente para o universo fitness.
“Nosso objetivo é mostrar que é possível unir tecnologia, qualidade de vida e sustentabilidade em um mesmo produto, mantendo a temperatura ideal mesmo com alto fluxo de consumo. Isso é fundamental em eventos de grande porte como a Fitness Brasil Expo”, explica o diretor comercial Rafael de Souza.
Além de entregar água de alta qualidade, as máquinas Purificatta revolucionam a forma de beber água pela experiência. “Você já viu alguém tirando selfie na frente de um bebedor? Pois verá quando seus amigos, colegas e até você pegarem água em uma máquina Purificatta. Porque beber água também pode ser uma experiência extraordinária”, destaca Souza.
Expansão no mercado
A Fitness Brasil Expo reforça a ascensão da Purificatta no segmento fitness. A empresa já fornece equipamentos para academias de referência como Fábrica de Monstros (do influenciador Léo Stronda), Bodytech, 7 Academia, Force e First Move. E pretende ampliar sua atuação com soluções que atendem desde pequenas academias até grandes redes com milhares de alunos.
Leia também
Curso de treinamento funcional aborda estratégias para desempenho e qualidade de vida
Emagrecimento sustentável e prescrição de força: teoria e prática na Fitness Brasil Expo
Com máquinas capazes de abastecer até duas mil pessoas, a empresa oferece alternativas mais econômicas e ecológicas em comparação às tradicionais garrafinhas plásticas. Outro diferencial dos equipamentos está na refrigeração de alta potência. Ela mantém a água gelada mesmo em horários de pico, e na variedade de opções disponíveis: águas gaseificadas, aromatizadas com sabores como frutas vermelhas, limão e guaraná, e agora também enriquecidas com vitaminas. Esse é um atrativo que tem conquistado especialmente o público das academias.
Ao fim da feira, a Purificatta trará um relatório com dados do consumo de água durante o evento, incluindo a quantidade de litros distribuídos, embalagens evitadas e redução de CO₂, ampliando a transparência e o compromisso com a sustentabilidade.
Sustentabilidade como valor
Mais do que vender produtos, a Purificatta quer transformar hábitos de consumo. Incentivando o uso de recipientes reutilizáveis e oferecendo equipamentos de alta performance, a empresa atua com base em um modelo de negócio que favorece o planeta e a saúde das pessoas. “Sempre acreditamos que o acesso à água de qualidade é um direito básico, e que isso pode ser feito de forma limpa e responsável com o meio ambiente”, finaliza Souza.
Para conhecer mais sobre a Purificatta, visite os pontos de hidratação na Fitness Brasil Expo 2025.
Gostou? Compartilhe: