Movimentações reforçam que tecnologia, dados e comunidade impulsionam o mercado esportivo
Yara Achôa, Fitness Brasil
28/5/2025
O mercado de tecnologia para o fitness e esporte não para de crescer — e quem está pedalando forte nessa direção é o Strava, uma das plataformas mais usadas no mundo por corredores, ciclistas e amantes do esporte. A empresa acaba de concluir uma nova rodada de captação de recursos que elevou seu valuation para US$ 2,2 bilhões, somando capital e dívidas.
+ Fitness Brasil Expo: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
O movimento acontece em um momento de expansão acelerada do Strava, que vem fortalecendo seu ecossistema de soluções para treinos, performance e comunidade. Só no último mês, a plataforma anunciou duas aquisições: primeiro, a compra da Runna, app focado em treinos personalizados para corrida, e agora, a The Breakaway, especializada em dados de desempenho para ciclistas.

Esses passos reforçam uma tendência cada vez mais presente no mercado fitness: a integração entre tecnologia, dados, experiência do usuário e senso de comunidade.
Com mais de 125 milhões de usuários ativos, o Strava se consolida como uma plataforma que vai além do registro de treinos, tornando-se uma rede social esportiva e uma poderosa ferramenta para engajamento, retenção e fidelização de clientes — algo que também interessa diretamente academias, assessorias esportivas e negócios ligados ao bem-estar e à saúde
Gostou? Compartilhe: