Capacitar para vender

Segundo pesquisa realizada pela revista Venda Mais, apenas 10% dos profissionais de vendas estão em zona de alta performance. O motivo é simples: chegar lá demanda muito investimento em aprendizado e treinamento. O principal objetivo de um profissional de vendas é participar do processo de decisão de compra de seu cliente. Tenho visto a maioria […]

Como construir um compromisso de longo prazo

Acredito que os principais desejos do gestor de academias é fazer com que o cliente volte no dia seguinte, que tenha real percepção de valor da qualidade de serviço prestado e que renove o plano continuamente. Essa é a expectativa do relacionamento entre as partes. Gosto de entender que o relacionamento entre o cliente e […]

O personal trainer e o marketing no mercado atual

O personal training é um dos segmentos da educação física que mais cresceu nos últimos anos. Pesquisas recentes comprovam isso, elencando o personal training como uma das principais tendências mundiais do mercado fitness atual. Vários são os motivos que contribuíram para essa realidade, porém, podemos destacar três: A atividade física está em alta e a […]

Por que treinos combinados de força e aeróbicos são tão significativos para o emagrecimento?

Nos últimos anos, houve incremento do número de adultos acima do peso saudável em todo o mundo, afetando aproximadamente 50,8% da população brasileira segundo o Ministério da Saúde (2014). Embora seja recomendado melhora no padrão alimentar e a prática de atividade física no controle do peso e no emagrecimento (Donnely, et. al. 2009), não há […]

Qual a cara do seu negócio?

Muita gente ainda tenta fazer marketing no Século XXI da mesma forma analógica que se fazia no século passado. O problema é que atualmente estima-se que somos expostos a cerca de 600-625 mensagens publicitárias todos os dias¹. Cerca de 40% delas são em mídias tradicionais: outdoors, panfletos, placas, banners, revistas, jornais, rádio e TV. Tudo […]

O impulso da criatividade

Parte do processo de desenvolvimento das competências profissionais, a criatividade é algo presente em todos os seres humanos. Mesmo que sua manifestação varie de indivíduo para indivíduo, ela pode ser melhorada e potencializada a cada dia. No contexto histórico, a palavra “criar” vem do latim “creare”, que se traduz em erguer, produzir. Mas também está […]

Inesquecível: IHRSA Fitness Brasil

Este ano, Waldyr Soares, meu amigo, colega e presidente da Fitness Brasil, e eu inauguramos a 19ª IHRSA Fitness Brasil Conferência anual e Trade Show para a América Latina. Nosso tópico: o valor que a IHRSA e seus parceiros agregam ao mercado latino-americano. Nós descrevemos os benefícios que as pessoas obtêm participando dos eventos e […]

3 pontos essenciais para aumentar o número de clientes utilizando marketing digital para academias

Assim como toda obra precisa de uma fase de planejamento, o mesmo acontece quando se deseja implementar um novo processo e uma nova cultura digital na academia. Se você não tiver em mãos o “mapa”, fica completamente inviável realizar qualquer tipo de ação e ter certeza que está fazendo a coisa certa, no momento certo. […]

Novembro Azul: coisa de homem é se cuidar

Novembro chegou e, com ele, a campanha anual contra o câncer de próstata também tem início novamente. O “Novembro Azul” visa a conscientização pela prevenção da doença e, principalmente, por seu diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura. De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), houve 61,2 mil novos casos de […]

A importância do controle financeiro

No decorrer dos anos ao construir minha carreira como professor e, mais especificamente atuando como consultor de micro e pequenas empresas, observo que grande parte das pequenas academias apresenta uma deficiência básica: o desconhecimento financeiro do seu negócio. Esse problema pode dificultar o desenvolvimento das academias e, muitas vezes, leva-las ao fracasso. Esta deficiência é […]