Com conceito small group e proposta premium, rede criada em Brasília inaugura unidades em São Paulo e já soma 20 estúdios em seis estados
Yara Achôa, Fitness Brasil
12/09/2025
“Academias pelo Brasil” é uma seção do portal FitBR News, da Fitness Brasil, que tem o objetivo de valorizar espaços, histórias e os profissionais que fazem do setor fitness um motor de saúde, bem-estar e transformação. Aqui compartilhamos experiências de academias em diferentes regiões do país, com foco em gestão, mercado, inovação, diferenciais e os desafios do dia a dia. Conheça hoje o SlimFit, estúdio exclusivo para mulheres fundado por Débora Flores.
+ Fitness Brasil Expo: o maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
A história do SlimFit
Criado em Brasília pela personal trainer e mestre em Educação Física Débora Flores, o SlimFit nasceu em 2015 com o propósito de transformar a relação das mulheres com o treino e com elas mesmas. Em 2025, a marca celebra dez anos de história com um novo marco: a chegada a São Paulo, com estúdios inaugurados nos bairros Vila Leopoldina e Morumbi.
Atualmente, a rede soma 20 unidades em seis estados brasileiros, consolidando-se como referência nacional em fitness feminino premium.

Estrutura e proposta
O SlimFit é voltado exclusivamente para mulheres, especialmente a partir dos 35 anos. Os treinos acontecem em turmas reduzidas de até 10 alunas por aula, em ambientes acolhedores e 100% femininos.
O método próprio combina exercícios de força, funcional e cardio, em aulas dinâmicas que unem ciência do movimento, atendimento individualizado e foco no bem-estar integral.
Público
O estúdio atende mulheres que buscam emagrecimento, definição muscular, saúde e autoestima, mesmo aquelas sem experiência prévia com atividade física.
Diferenciais
O espaço oferece um ambiente 100% feminino, seguro, exclusivo e acolhedor, onde o método autoral combina força, funcional e cardio em treinos dinâmicos. As turmas são reduzidas, com até 10 alunas, garantindo atendimento individualizado mesmo em aulas coletivas. A proposta vai além da estética, focando no bem-estar integral, autoestima, senso de pertencimento e saúde. Com um posicionamento premium, os planos têm preços a partir de R$ 600, refletindo seu alto valor percebido.
Gestão e propósito
O SlimFit não busca competir com academias tradicionais ou redes low cost. Seu posicionamento é claro: franquia premium, com crescimento consistente e proposta diferenciada para o público feminino.
“Mais do que transformar corpos, queremos transformar a relação das mulheres com o treino e com elas mesmas. Criamos um espaço onde elas se sentem seguras, acolhidas e motivadas. E isso faz toda a diferença. Muitas das nossas alunas chegam com histórico de frustração, achando que treinar é um castigo ou algo que não é para elas. A nossa missão é mostrar que o exercício pode ser prazeroso, eficaz e, acima de tudo, uma ferramenta poderosa de autoestima e saúde. O SlimFit é sobre pertencimento, reconexão e escolhas mais gentis consigo mesma”, destaca Débora Flores, fundadora e idealizadora do método.
Nova unidade em São Paulo
No próximo dia 27 de setembro, a capital paulista recebe uma nova unidade dedicada ao bem-estar e à autoestima feminina, com a inauguração da SlimFit Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista.
“Chegar a São Paulo é um marco em nossa trajetória. Iniciamos este ano o processo de nacionalização com o propósito de levar experiências exclusivas para mulheres que buscam saúde, acolhimento e autoestima”, conta Débora Flores. A marca já tem planos para crescer ainda mais na cidade: a segunda unidade paulistana será inaugurada no Morumbi, em dezembro.
Os pacotes de treinos são variados, com opções que incluem tanto os treinos do SlimFit quanto o Circuito Slim, modalidade que intensifica resultados em formato dinâmico e acessível. As mensalidades partem de R$ 1.200, com alternativas avulsas e flexíveis, pensadas para atender diferentes rotinas e estilos de vida.
Leia também
Levantamento de peso olímpico: os benefícios e os desafios para a saúde da mulher
Como a prática regular de exercícios pode beneficiar mulheres com miomas e endometriose
Franquicias
Com o setor de fitness e wellness em constante crescimento no Brasil, o SlimFit tem se consolidado como um modelo de negócio diferenciado. A rede oferece um formato 30% mais enxuto do que outras microgyms do mercado, com operação simplificada, estrutura otimizada e proposta voltada exclusivamente para o público feminino. Seus diferenciais incluem turmas reduzidas de alunas, metodologia exclusiva de aulas com apoio de aplicativo próprio, equipamentos práticos de baixo custo de manutenção, equipe enxuta, estúdios compactos de cerca de 170 m² e programas contínuos de capacitação para professores e gestores.
Expansão
Com 20 unidades em funcionamento em seis estados e duas estreias recentes em São Paulo, a rede segue em expansão pelo Brasil, reforçando sua posição como referência em saúde e fitness feminino premium.
Presença digital
No Intagram @slimfitbrasil e pelo site slimfitbrasil.com.br
Gostou? Compartilhe: