A marca projeta 14 unidades em Porto Alegre e avalia cidades da Região Metropolitana
Yara Achôa, Fitness Brasil
23/1/2026
A F45 Training, rede australiana de academias especializada em treinos funcionais de alta intensidade, anunciou oficialmente sua chegada ao Brasil. E já definiu o Rio Grande do Sul como um dos principais focos da primeira fase de expansão no país.
+ Fitness Brasil Expo: o maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
+ Faça parte do nosso Canal no WhatsApp

A marca projeta a abertura de 14 unidades em Porto Alegre até o fim do ano. E também avalia a implantação de estúdios em cidades da Região Metropolitana, como Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Gravataí.
Fundada na Austrália, a F45 se consolidou globalmente por um modelo de treinamento que combina funcional, alta intensidade, tecnologia e sessões padronizadas, com aulas em grupo e foco em performance, engajamento e experiência do aluno. O método tem forte apelo junto a praticantes que buscam treinos dinâmicos, de curta duração e alto gasto energético.
+ Baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil – patrocínio de ABC Evo e Matrix Fitness
A chegada por aqui faz parte de um plano de expansão ambicioso. A empresa pretende abrir mil unidades nos próximos cinco anos, tornando o país o primeiro mercado da América Latina a receber a marca. As primeiras inaugurações estão previstas para Rio de Janeiro e São Paulo. Mas o destaque dado ao Rio Grande do Sul reforça a relevância do estado no mapa estratégico da rede.

A expansão será realizada por meio do modelo de franquias, com a entrada de um sócio regional responsável pela abertura de uma unidade âncora e, a partir dela, pela ampliação da operação por meio de subfranquias. O investimento estimado por unidade é de aproximadamente R$ 298 mil.
Atualmente presente em 70 países, a F45 Training tem atuação consolidada em mercados como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Cingapura e Japão. O crescimento da rede está diretamente ligado à combinação entre metodologia estruturada, uso de tecnologia e a crescente demanda global por treinos funcionais de alta intensidade, segmento que segue em expansão no mercado fitness.













































































































































































































Spanish
Portuguese
Gostou? Compartilhe: