O próximo encontro do Máquina Talks reúne especialistas, marcas e profissionais para discutir oportunidades no segmento da corrida de rua
Yara Achôa, Fitness Brasil
5/6/2025
O mercado da corrida de rua no Brasil vive um momento de crescimento e profissionalização. Hoje são mais de 14 milhões de brasileiros envolvidos com a prática — e esse movimento não se limita às provas oficiais. Ele se reflete também no boom dos grupos de corrida, na ocupação dos espaços públicos, na economia que gira em torno de eventos, marcas, serviços e ativações.
Quem trabalha com o universo esportivo precisa olhar para esse cenário não só como uma oportunidade, mas como uma tendência consolidada, com um ecossistema cada vez mais robusto, diverso e cheio de possibilidades.

É exatamente para entender esse momento que, no próximo dia 10 de junho, acontece em São Paulo o Máquina Talks Running, um encontro fundamental para quem vive ou quer se conectar com o universo do running, organizado pelo jornalista Erich Beting, da Máquina do Esporte. Profissionais, empresas, marcas e agentes do mercado estarão reunidos para discutir comportamento, negócios e o impacto da corrida na sociedade e no mercado esportivo.
O evento acontece na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e terá uma programação que mistura palestras e debates sobre rumos e oportunidades.
+ Fitness Brasil Expo: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
Não é moda
Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports, plataforma líder na venda de inscrições para eventos esportivos no Brasil, abre o evento com a palestra “A Era do Running”. Ele vai abordar dados e análises que mostram como a corrida se transformou em um fenômeno de comportamento e consumo.
“O que vemos hoje é que corrida não é uma bolha. É um movimento social, que impacta estilo de vida, saúde, bem-estar e negócios. Nunca se correu tanto, nunca se fez tanto networking, nunca se ativou tanto no ambiente das provas e dos grupos”, diz Krutman.
Ativo social
Na sequência, acontecerá um debate com importantes representantes do segmento: Gabriela Donato (Ticket Sports), Marcos Paulo Reis (MPR) e Caio Bellentani (Vem Com Nois). A ideia é mostrar como os grupos se tornaram verdadeiros hubs de conexão, negócios e experiências. Não são só como ponto de encontro, mas plataformas de relacionamento, influência e consumo.
Leia também
Periodização para corrida de rua e sua real importância
Não é só calçar o tênis: especialista dá orientações para a prática segura da corrida
O segundo bloco do Máquina Talks Running começa com a palestra “Muito Além da Linha de Chegada: O Poder das Ativações”, com Marcos Yano, CEO da Vega Sports. Ele traz cases e insights sobre como as marcas podem (e devem) estar presentes no universo da corrida, indo muito além do logo na camiseta. Na sequência, o debate “Por Que Eu Patrocino”, com Marcelo Marino, da Vivo, vai discutir o papel estratégico do patrocínio no mercado da corrida.
O mercado da corrida não é mais nicho. É um movimento consolidado, com impacto social, cultural e econômico. E para quem trabalha com esporte, saúde, bem-estar ou marketing esportivo, entender esse ecossistema é fundamental para se atualizar e gerar negócios.
Gostou? Compartilhe: