Fitness Brasil Expo reúne 35 mil visitantes na sua 26ª edição, aumento de 30% em relação ao encontro de 2024
Yara Achôa, Fitness Brasil
8/9/2025
Com identidade visual renovada e uma estrutura física ampliada, a Fitness Brasil Expo atingiu uma dimensão inédita, como o maior encontro de negócios do setor nas Américas. Alinhada estrategicamente à Health & Fitness Association (HFA) – antiga IHRSA (International Health & Racquet Sportsclub Association), que segue como parceira internacional da iniciativa -, em sua 26ª edição, realizada entre 28 e 30 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a feira alcançou a marca de estimados R$ 750 milhões em negócios gerados, crescimento de quase 50% em relação a 2024, quando o volume registrado foi cerca de R$ 520 milhões.
+ Fitness Brasil Expo: o maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
Com a presença de 35 mil visitantes, o evento registrou também um salto na estrutura física: a área de exposição cresceu de 19 mil para 28 mil m², reunindo mais de 160 marcas expositoras (30% a mais que no último ano). E a programação trouxe 120 palestrantes e três mil congressistas.

Segundo o diretor executivo da Fitness Brasil, Gustavo Almeida, o resultado reflete a expansão e a maturidade do mercado: “Considerando o aumento da área, do número de expositores e da movimentação do setor, projetamos que o volume de negócios tenha ultrapassado R$ 750 milhões em 2025, mantendo uma curva ascendente e sustentável desde 2022. Esse resultado reforça a relevância da Expo como plataforma estratégica para gerar conexões, oportunidades e conhecimento no ecossistema de fitness e de bem-estar”, destacou Almeida.

Com o objetivo de alcançar a maior diversidade de debates possível, a Fitness Brasil deste ano contou com uma série de palestrantes do mais alto nível durante os três dias. Nomes como a futurista Daniela Klaiman, o especialista em marketing João Branco, o empresário Lásaro do Carmo, o presidente da Companhia Athletica Richard Bilton, o CEO da Ironberg Piter Demétrio e o dono da Smart Fit Edgar Corona foram algumas das mentes brilhantes que enriqueceram a experiência dos visitantes.
Negócios o ano todo
A feira ocupou pela primeira vez cinco pavilhões do Transamérica Expo Center e contou com grandes marcas do setor, incluindo os patrocinadores Diamante (Konnen, Pacto e World Tennis), Ouro (ABC Evo, Buckler, Matrix Fitness e Next Fit) e Prata (Allp Fit, MetaLife, Studio Integrado Mormaii Fitness, TechnoGym e Ultra Academia).
Entre os resultados, a Konnen destacou sua meta batida em negócios. Mas para o diretor comercial da empresa, Said Abdo, o impacto vai além dos dias de evento: “A participação na feira é muito importante não só pelos números atingidos nesse momento, mas também pelos outros 362 dias de colheita pós-expo. A movimentação foi além do esperado e isso representa o sucesso da Fitness Brasil”, avaliou. Max Barbosa, fundador e diretor financeiro da Pacto, ressaltou o reflexo da feira no setor: “A Fitness Brasil Expo 2025 é um retrato do mercado bastante aquecido e em crescimento em todo o Brasil.”
Gostou? Compartilhe: