Equipamentos da nova linha estarão em exposição durante a feira, entre 28 e 30 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo
Yara Achôa, Fitness Brasil
9/6/2025
Na intersecção entre design, tecnologia e estratégia de negócios, a Matrix Fitness — patrocinadora ouro da Fitness Brasil Expo 2025 — apresenta sua nova aposta para o mercado de academias e hospitalidade de alto padrão. A Coleção Onyx reúne um conjunto de cinco máquinas de produtos cardiovasculares ultra-premium projetados para despertar os sentidos com materiais de alta qualidade, tecnologia avançada e atenção aos detalhes.
+ Fitness Brasil Expo: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
Desenvolvida pela equipe global de produtos, a linha é composta por esteira, Ascent Trainer (elíptico), ClimbMill (simulador de escada), bicicleta vertical e bicicleta horizontal — equipamentos que materializam o conceito de design centrado no usuário.

Com estética refinada, superfícies polidas, iluminação ambiente e recursos de conectividade de última geração, a Onyx foi pensada para ir além da performance técnica. A proposta é criar uma experiência de exercício multissensorial e imersiva, com impacto direto na percepção de valor do ambiente e na fidelização do usuário.
Os equipamentos contam com console touchscreen de grandes dimensões, interface intuitiva baseada em aplicativos e controles com feedback tátil, criando uma navegação fluida e moderna.
Leia também:
Gestão de conflitos: liderar é encarar as diferenças com coragem, escuta, clareza e respeito
Controlar fatores de riscos cardiovasculares aos 50 anos prolonga a vida em uma década
“A Onyx foi cuidadosamente projetada para ser excepcional, imersiva e diferente de tudo que já tivemos em nosso portfólio”, afirma Andrew Kolman, vice-presidente de Desenvolvimento Global de Produtos da Matrix. “Na Matrix, a inovação significativa é o coração do que fazemos. Nossos parceiros podem esperar ver esse princípio expresso artisticamente em cada detalhe de design.”
Segundo Kolman, o desenvolvimento foi guiado por escuta ativa ao mercado. “O feedback dos nossos parceiros esteve presente desde o momento em que a Onyx era apenas um conceito, até as etapas finais do projeto”, complementa.
No estande da marca durante a Fitness Brasil Expo, que acontece de 28 a 30 de agosto, os visitantes poderão conhecer e testar os equipamentos da nova coleção. A participação reforça o protagonismo da Matrix no evento e amplia o debate sobre como o design e a experiência do usuário impactam diretamente a gestão, o engajamento e os resultados de negócios no setor fitness.
O lançamento da Onyx também responde a um movimento de mercado em ascensão. Projeções indicam que o setor de bem-estar premium e luxo deve ultrapassar os US$ 300 bilhões até 2030, impulsionado pela busca por experiências mais personalizadas, envolventes e memoráveis em academias, studios e hotéis de alto padrão.
Mais do que apresentar uma nova linha de produtos, a Matrix propõe uma reflexão: o que torna um espaço de treino verdadeiramente marcante? Onde a tecnologia realmente agrega — e onde ela apenas ocupa lugar? A Onyx surge como provocação e resposta.
Confira abaixo o vídeo de apresentação da linha
Gostou? Compartilhe: