Plano de crescimento inclui operações próprias e franquias em dez estados, com foco em cidades de médio e grande porte
Yara Achôa, Fitness Brasil
26/1/2026
A rede de academias Selfit iniciou 2026 com um plano robusto de expansão. E anuncia a abertura de 33 novas unidades até março, com investimento total de R$ 115,5 milhões. Do total previsto, 29 serão operações próprias e quatro franquias, consolidando um modelo híbrido de crescimento.
+ Fitness Brasil Expo: o maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
+ Faça parte do nosso Canal no WhatsApp
Cada unidade receberá um aporte aproximado de R$ 3,5 milhões, destinado à construção, implantação e compra de equipamentos. A expansão contempla cidades de médio e grande porte em dez estados: Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Piauí, Mato Grosso, Bahia, Ceará e Alagoas. No modelo de franquias, o cronograma prevê quatro empreendimentos, distribuídos entre Maranhão, Pará e Ceará.

Segundo Fernando Menezes, CEO da Selfit, o cronograma de inaugurações é um passo fundamental para a capilaridade regional da rede. A estratégia permite unir a força das unidades próprias à agilidade do modelo de franquias, garantindo que o padrão de excelência da Selfit chegue a novas praças de forma sustentável e eficiente.
+ Baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil – patrocínio de ABC Evo e Matrix Fitness
A estratégia da rede também tem como objetivo ampliar o acesso à prática de exercícios físicos, oferecendo infraestrutura completa, com climatização, estacionamento e equipamentos modernos, reforçando o posicionamento da Selfit no mercado fitness brasileiro.













































































































































































































Portuguese
Spanish
Gostou? Compartilhe: