Lançamentos da Asics miram em alta performance

Os modelos NOVABLAST™ 2 e METASPEED™ Edge chegam ao mercado com a promessa de melhor desempenho na corrida. Confira os detalhes!

Por Yara Achôa, Fitness Brasil
23/08/2021

A ASICS lançou nesta segunda, 23, o NOVABLAST™ 2, modelo que promete impulso extra e excelente retorno de energia. A capacidade de resposta do tênis está na espuma FF BLAST™ localizada na entressola, que proporciona aterrissagem suave seguida por alta responsividade para impulsionar cada passada.

Para aprimorar ainda mais o produto, a construção do solado foi inspirada no trampolim para permitir uma compressão adicional para um retorno mais responsivo na ponta do pé. Além disso, os desenvolvedores aumentaram a largura do meio do pé do tênis e realizaram um design mais assimétrico na geometria da entressola, que funciona em conjunto com o contraforte em TPU para proporcionar passadas mais estáveis e com mais performance.

“O primeiro NOVABLAST™ foi unanimidade nos reviews do Brasil e do mundo, principalmente por sua tecnologia inovadora FF BLAST™ oferecendo leveza, responsividade e impulsão. Corredores e corredoras se apaixonaram pelo tênis, colocando-o entre os principais da ASICS e um dos melhores de 2020. Na sua segunda versão, estamos oferecendo um ajuste mais geométrico, um solado que oferece uma passada mais suave e eficiente adicionando um cabedal com excelente respirabilidade, conforto e suporte”, explica Daniel Costa, Diretor de Produtos da ASICS América Latina.

O NOVABLAST™ 2 está disponível no site e lojas ASICS e principais lojas esportivas por R$ 899,99.

Mais novidade

Com venda exclusiva pelo site da marca também foi lançado o METASPEED™ Edge. Os testes iniciais da ASICS mostraram que o METASPEED™ Edge pode ajudar a reduzir o número de passos para um corredor terminar uma maratona em cerca de 2,6%, dando aos atletas de elite a oportunidade de atingir o desempenho máximo.

O modelo inclusive foi colocado à prova com corredores de elite da ASICS. No Festival da Maratona de Hokkaido-Sapporo 2021, a alemã Katerina Steinruck se tornou a primeira corredora de estilo cadência a registrar um recorde pessoal oficial usando o METASPEED™ Edge, com o tempo de 1:10:43 na meia maratona, terminando em quarto lugar.

“Estou encantada com meu tempo e como me senti durante a corrida em si. Venho treinando com o METASPEED™ Edge há alguns meses e isso fez uma grande diferença para minha psique entrar em uma corrida. Agora sinto que meus tênis estão trabalhando comigo, complementando perfeitamente a maneira como eu corro, talvez, pela primeira vez em minha carreira. Me sinto uma corredora melhor com o tênis e eles estão me dando mais confiança”, afirmou Steinruck.

A história do design exclusivo por trás do novo calçado se concentra em uma visão crucial descoberta pela primeira vez por cientistas do Instituto da Ciência do Esporte da ASICS (ISS na sigla em inglês). Eles reconheceram que o tipo de calçado que impulsiona os mais rápidos do mundo estava favorecendo apenas um tipo de corredor – os corredores do tipo stride -, aqueles com uma marcha longa com longos períodos no ar que aumentam sua velocidade ao estender o comprimento da passada.

A pesquisa da ASICS, no entanto, mostrou que esses calçados não suportam totalmente os atletas de elite que preferem o estilo cadência, com passos menores feitos ao pairar sobre o solo com movimento mínimo para cima e para baixo. Assim, esses corredores aumentam sua velocidade ao estender o comprimento da passada e aumentar o número de passos que dão por minuto.

Com base na descoberta de que os atletas têm melhor desempenho ao correr com tênis otimizados para seu estilo de corrida, a ASICS criou o METASPEED™ Edge para ajudar aqueles com estilo cadência a atingir o desempenho máximo.

O METASPEED™ Edge está disponível pelo valor de R$ 1.799,99.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *