Academias pelo Brasil: Nad’arte, Brasília (DF)

A paixão de Wylson Philip pela natação impulsionou seu negócio, que hoje conta com cinco unidades em Brasília e uma em Natal

Por Yara Achôa, Fitness Brasil
17/9/2021

Todos os meses vamos apresentar experiências fitness nacionais, falando também de gestão, mercado, diferenciais e do dia a dia das academias pelo Brasil. Começamos com a Nad’arte, de Brasília (DF), que tem como CEO o professor de educação física Wylson Phillip, pós-graduado em administração, educação escolar e fitness total.

A história da Nad’arte

Tudo começou em 1986, quando o professor Wylson Philip dava aulas de natação muito divertidas em um clube na capital federal. Dois anos depois, com a criação de uma metodologia que unia a aprendizagem ao prazer de nadar, junto ao professor Marcelo da Costa Guedes, foi inaugurado o primeiro endereço da academia (inicialmente um espaço alugado). Em 1993, na Asa Sul, veio a primeira unidade própria. “Fomos pioneiros no sistema de aquecimento de piscinas, e fotos e filmagens subaquáticas para analisar os movimentos dos alunos, desenvolvendo métodos de ensino para melhorar a performance na natação”, conta Wylson.

Atividades oferecidas

A Nad’arte conta com mais de 12 modalidades distribuídas nas áreas cardiovascular, neuromuscular, zen e luta, sempre atenta a novidades para tornar as aulas mais dinâmicas e eficientes.

Referência em natação, oferece aulas para adultos, bebês, infantil, adultos com bloqueio aquático e hidroginástica.

Na área do fitness tem musculação, funcional, spinning, fit dance, dança de salão, alongamento, entre outras. Em lutas & zen, as opções são boxe, muay thai, karatê, jiu-jitsu, capoeira, hapkidô e pilates.  

A Nad’arte ainda oferece serviços de nutricionista, avaliação física e personal trainer para otimizar treinamentos, garantir a melhora dos resultados e assegurar a prática correta das atividades, aliadas a uma alimentação mais saudável.

Unidades

Hoje são cinco em Brasília (Asa Sul, duas na Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte) e uma em Natal (Lagoa Nova). Todas com mesmo padrão de atendimento e modalidades.

Diferenciais

“Não medimos esforços para satisfazer o cliente”, diz Wylson. Ele conta que aplica uma “teoria” para reforçar essa ideia. “Em uma semana, temos 168 horas. Se a pessoa permanece cerca de uma hora na academia três vezes por semana – que é a recomendação dos órgãos mundiais para manutenção da saúde –, ela está investindo quase 2% de seu tempo semanal ali. Esse tempo tem que ser bom para que ela se sinta confortável e retorne. Nossa missão é transformar vidas e proporcionar maior qualidade de vida por meio de métodos inovadores, atividades físicas, esporte e cuidado com cada um de nossos alunos. Sempre guiados por nossos valores fortalecidos em seis pilares: equipe, dedicação, amizade, comprometimento, família e paixão.”

O mercado

No atual momento de retomada das atividades, passada a fase mais crítica da pandemia, o CEO nota que as pessoas voltaram para a atividade física mais preocupadas com o bem-estar geral. “Mais do um corpo bonito, elas querem saúde. Por aqui o movimento foi mais forte na parte aquática do que no fitness.”

Concorrentes

Mais do que ver como os outros estão trabalhando, Wylson gosta de olhar e analisar tendências. “É importante ter definidos propósito, missão e valores e descobrir o que fazemos de melhor para focar, mas observando também o que acontece em todo o universo da atividade física.”

Presença virtual

Há cinco anos, a Nad’arte investe fortemente nas mídias sociais, com produção de conteúdo relevante e conta com ferramentas de análises e diagnósticos para sentir a temperatura de sua presença no universo virtual. No Instagram: @academianadarte

Planos para futuro

Segundo Wylson, existem planos de crescimento. “Até podem surgir novas unidades, mas a princípio a meta é expandir nosso método de ensino.”

Gostou? Compartilhe:

Martha Gabriel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi congue dolor quis elit imperdiet eleifend. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Nullam at quam mi. Quisque a consequat dolor. Maecenas ac molestie quam, et gravida ante. Pellentesque quis dui rhoncus, maximus justo in, viverra mi. Donec congue orci in ornare tristique. Praesent ut dapibus metus. Duis rhoncus urna non massa rutrum, quis blandit felis mattis. Curabitur in metus et tortor euismod pharetra.