Academias pelo Brasil: Aeróbica, Petrópolis (RJ)

Fundada por Murilo Guerra, a academia acaba de completar 36 anos com muita energia. Inaugurada em um sobrado de 130m², hoje conta com área de 1100m² e nível de excelência em atendimento

Por Yara Achôa, Fitness Brasil
15/10/2021

Todos os meses vamos apresentar experiências fitness nacionais, falando também de gestão, mercado, diferenciais e do dia a dia das academias pelo Brasil. Hoje, destacamos a Aeróbica, no centro de Petrópolis (RJ), que tem como CEO Murilo Guerra.

A história da Aeróbica

Inaugurada em 31 de agosto de 1985, em um sobrado de aproximadamente 130m², a Aeróbica revolucionou o mercado das academias na região de Petrópolis, com um nível de excelência em atendimento, modalidades e serviços. A demanda de alunos foi tamanha que chegou a se formar fila de espera durante os seis primeiros meses, o que levou a novos investimentos em instalações e à construção de uma nova academia na cobertura do Serra Shopping.

Os novos 500m² não foram suficientes diante do sucesso. Então surgiu a oportunidade de ampliação do espaço: Praça Normanda do Hipershopping ABC, desta vez com 800m². “Para uma pequena cidade como Petrópolis, foi uma verdadeira revolução. Muitos acharam o projeto por demais arriscado, tanto pelo tamanho quanto pela ousadia em construir uma academia afastada do centro da cidade. Mais uma vez, sucesso absoluto. Por lá ficamos instalados durante 11 anos. Até que, mais uma vez, por necessidade de expansão, nos mudamos para o Shopping Bauhaus, endereço atual, com 1100m²”, conta Murilo Guerra.

Atividades oferecidas

Ginástica, musculação, spinning, running, cross traing funcional, alongamento, yoga, programa executivo, pilates e ritmos (step, jumping, zumba, ginástica aeróbica e dança aeróbica)

Público

Diversificado: crianças, jovens, adultos e idosos de ambos os sexos.

Diferenciais

“Atendimento, atendimento, atendimento e o nível de excelência no atendimento aos clientes. Nosso foco é  humanização no tratamento e no atendimento (clientes, time e sociedade)”, diz Guerra.

A retomada

“Estamos em plena recuperação pós-pandemia. Não adianta: o toque, o olho no olho, a presença física são características bem marcantes dos brasileiros. E isto vai muito além do físico! Se a gente não deu um abraço, um aperto de mão, um tapinha nas costas ou ao menos um soquinho no punho, não nos cumprimentamos, não é mesmo?”

Presença virtual

Site: www.aerobica.com.br

Instagram: @academiaaerobica

Facebook: https://www.facebook.com/academia.aerobica/

Planos para futuro

Melhorar ainda mais o atendimento e manter-se na liderança do mercado local (Pesquisa IPP).

Gostou? Compartilhe:

Martha Gabriel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi congue dolor quis elit imperdiet eleifend. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Nullam at quam mi. Quisque a consequat dolor. Maecenas ac molestie quam, et gravida ante. Pellentesque quis dui rhoncus, maximus justo in, viverra mi. Donec congue orci in ornare tristique. Praesent ut dapibus metus. Duis rhoncus urna non massa rutrum, quis blandit felis mattis. Curabitur in metus et tortor euismod pharetra.