Empreendedorismo e novos olhares para a educação física

A IHRSA Fitness Brasil 2021 dedica dois dias de seu evento a conteúdos sobre gestão e transformação profissional, com grandes nomes do fitness, da saúde e do bem-estar

Yara Achôa, Fitness Brasil
5/11/2021

O mundo mudou. A internet faz parte da nossa vida e a presença digital é uma necessidade em todas as áreas profissionais. Na educação física, com a pandemia, o online ganhou mais espaço e incorporou-se às rotinas. Quem ficar de fora, certamente vai deixar de crescer. Mas como empreender? O que é preciso saber para conquistar espaço? Quais caminhos seguir? As respostas a essas questões estarão nos painéis da Trilha 2 da IHRSA FITNESS BRASIL VIRTUAL 2021 – Tudo novo, de Novo –, que acontece de 9 a 12 de novembro em plataforma inovadora, dinâmica e interativa. 

No dia 11 de novembro, o evento tem início com a palestra “Novas perspectivas para o profissional de Educação Física”, ministrada por

Julio Serrão, chefe do Laboratório de Biomecânica da Universidade de São Paulo. “Diante de um cenário desafiador, é preciso se posicionar de forma adequada. Se não houver mudança de postura, teremos perdas consideráveis – inclusive perda de espaço. É preciso assumir nossas responsabilidades para virar o jogo”, diz o professor, com uma mensagem que vai de encontro à ação, ao movimento, à mudança de atitude que o momento exige.

Em seguida, Rafael Chagas Miranda, gestor de carreira de personal trainers e CEO da Personal Global, entra em cena com um tema para alavancar os negócios: Personal Business: Como Atrair Seguidores Compradores no Instagram. O especialista diz que hoje o personal trainer usa o marketing de forma intuitiva – e é preciso entender a engrenagem de forma séria e profissional. “É comum ainda pensar em marketing como panfletos impressos e distribuídos em academias. Um dia isso funcionou, agora não funciona mais. No digital, a pessoa vê um grande player de mercado e segue o que ele faz, copia o estilo de seus posts – só que não tem ideia da função de cada tipo de conteúdo. Marketing é uma ciência e tem estratégias avançadas; tem peças e um tabuleiro. Ou seja, precisa de organização”, explica.

Aylton Figueira Junior convoca para o resgate do valor do profissional de educação física, com a palestra “Somos essenciais! Alguma dúvida?” “Aatividadefísica vem crescendo em importância e o profissional de educação física também. Na pandemia, com o susto que todos levamos diante de isolamento social e necessidade de estar com a saúde em dia, passamos a ser entendidos como profissionais essenciais – e mais ainda agora na condução pós-covid”, ressalta.

A programação segue com a mesa-redonda Qual o futuro das coletivas?, com Cida Conti e Marcelo Costa e moderação de Tavicco Moscatello (que volta logo depois com Treinamento Personalizado: como escalar seu negócio). O professor Denis Foschini, diretor e idealizador do método TopCoaching, também marca presença com Gatilhos de comportamento para retenção de clientes.

Professor, preparador físico, faixa preta de judô, Arthur Hashimoto é a maior referência em treinamento e esportes adaptados do Brasil e comandará a palestra Educação Física inclusiva: treinamento para cadeirantes.

Outros destaques são: Luis Carlos de Oliveira (Como fazer uso dos recentes guias sobre atividade física nacionais e internacionais para diferentes populações) e Alan da Costa (Games, esporte e entretenimento).

No dia 12, a IHRSA FB 2021 começa com o case de sucesso de Artur Monteiro e Gizele Monteiro “Como chegamos em 25 mil alunos online”, em um bate-bola com Fabio Saba.

Treinamento funcional e sua visão mercadológica é o tema da palestra de Cauê La Scala. Já Krom Guedes e Juliana Rocha falam sobre os novos talentos da educação física. Especialistas em levantamento de peso olímpico, Grazzi Favarato e Alceny Neto abordam os novos caminhos do LPO.

E vai ter ainda conteúdo sobre gestão e empreendedorismo nas mais diversas modalidades com Guilherme Moscardi (Experiência do cliente na musculação);

Mario Sergio Silva (O fenômeno corrida de rua. Como crescer); Almir Marchetti (Um olhar sobre o papel do gestor aquático); Fabricio Madureira (Modelos de aulas para natação e fitness aquático voltados ao desenvolvimento da saúde e bem-estar. Um enfoque nos negócios).

Finalizando as apresentações da Trilha 2, William Urizzi fala sobre O professor empreendedor: novas conquistas e Almir Marchetti, Fabricio Madureira e William Urizzi voltam em uma mesa-redonda sobre os benefícios de trabalhar com método.

NÃO PERCA!

A IRHSA Fitness Brasil 2021 acontece de 9 a 12 de novembro em uma plataforma inovadora, com todo o acesso ao conteúdo feito com navegação fácil e amigável. E com as vantagens de uma reunião virtual: acesso a partir de computador, celular, tablet, para o participante acompanhar no conforto de seu home-office ou onde quiser, com direito a rever as apresentações durante sete dias.

Grandes profissionais, marcas e serviços já confirmaram presença no evento, que tem como patrocinadores ouro Gympass, miha, Konnen Fitness, MixPlay TV, Pacto, Studio Integrado Mormaii Fitness.

A programação completa e a venda de ingressos estão disponíveis em: IHRSA FITNESS BRASIL – Edição Virtual 2021

Gostou? Compartilhe:

Martha Gabriel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi congue dolor quis elit imperdiet eleifend. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Nullam at quam mi. Quisque a consequat dolor. Maecenas ac molestie quam, et gravida ante. Pellentesque quis dui rhoncus, maximus justo in, viverra mi. Donec congue orci in ornare tristique. Praesent ut dapibus metus. Duis rhoncus urna non massa rutrum, quis blandit felis mattis. Curabitur in metus et tortor euismod pharetra.