Empreendedorismo e novos olhares para a educação física

A IHRSA Fitness Brasil 2021 dedica dois dias de seu evento a conteúdos sobre gestão e transformação profissional, com grandes nomes do fitness, da saúde e do bem-estar

Yara Achôa, Fitness Brasil
5/11/2021

O mundo mudou. A internet faz parte da nossa vida e a presença digital é uma necessidade em todas as áreas profissionais. Na educação física, com a pandemia, o online ganhou mais espaço e incorporou-se às rotinas. Quem ficar de fora, certamente vai deixar de crescer. Mas como empreender? O que é preciso saber para conquistar espaço? Quais caminhos seguir? As respostas a essas questões estarão nos painéis da Trilha 2 da IHRSA FITNESS BRASIL VIRTUAL 2021 – Tudo novo, de Novo –, que acontece de 9 a 12 de novembro em plataforma inovadora, dinâmica e interativa. 

No dia 11 de novembro, o evento tem início com a palestra “Novas perspectivas para o profissional de Educação Física”, ministrada por

Julio Serrão, chefe do Laboratório de Biomecânica da Universidade de São Paulo. “Diante de um cenário desafiador, é preciso se posicionar de forma adequada. Se não houver mudança de postura, teremos perdas consideráveis – inclusive perda de espaço. É preciso assumir nossas responsabilidades para virar o jogo”, diz o professor, com uma mensagem que vai de encontro à ação, ao movimento, à mudança de atitude que o momento exige.

Em seguida, Rafael Chagas Miranda, gestor de carreira de personal trainers e CEO da Personal Global, entra em cena com um tema para alavancar os negócios: Personal Business: Como Atrair Seguidores Compradores no Instagram. O especialista diz que hoje o personal trainer usa o marketing de forma intuitiva – e é preciso entender a engrenagem de forma séria e profissional. “É comum ainda pensar em marketing como panfletos impressos e distribuídos em academias. Um dia isso funcionou, agora não funciona mais. No digital, a pessoa vê um grande player de mercado e segue o que ele faz, copia o estilo de seus posts – só que não tem ideia da função de cada tipo de conteúdo. Marketing é uma ciência e tem estratégias avançadas; tem peças e um tabuleiro. Ou seja, precisa de organização”, explica.

Aylton Figueira Junior convoca para o resgate do valor do profissional de educação física, com a palestra “Somos essenciais! Alguma dúvida?” “Aatividadefísica vem crescendo em importância e o profissional de educação física também. Na pandemia, com o susto que todos levamos diante de isolamento social e necessidade de estar com a saúde em dia, passamos a ser entendidos como profissionais essenciais – e mais ainda agora na condução pós-covid”, ressalta.

A programação segue com a mesa-redonda Qual o futuro das coletivas?, com Cida Conti e Marcelo Costa e moderação de Tavicco Moscatello (que volta logo depois com Treinamento Personalizado: como escalar seu negócio). O professor Denis Foschini, diretor e idealizador do método TopCoaching, também marca presença com Gatilhos de comportamento para retenção de clientes.

Professor, preparador físico, faixa preta de judô, Arthur Hashimoto é a maior referência em treinamento e esportes adaptados do Brasil e comandará a palestra Educação Física inclusiva: treinamento para cadeirantes.

Outros destaques são: Luis Carlos de Oliveira (Como fazer uso dos recentes guias sobre atividade física nacionais e internacionais para diferentes populações) e Alan da Costa (Games, esporte e entretenimento).

No dia 12, a IHRSA FB 2021 começa com o case de sucesso de Artur Monteiro e Gizele Monteiro “Como chegamos em 25 mil alunos online”, em um bate-bola com Fabio Saba.

Treinamento funcional e sua visão mercadológica é o tema da palestra de Cauê La Scala. Já Krom Guedes e Juliana Rocha falam sobre os novos talentos da educação física. Especialistas em levantamento de peso olímpico, Grazzi Favarato e Alceny Neto abordam os novos caminhos do LPO.

E vai ter ainda conteúdo sobre gestão e empreendedorismo nas mais diversas modalidades com Guilherme Moscardi (Experiência do cliente na musculação);

Mario Sergio Silva (O fenômeno corrida de rua. Como crescer); Almir Marchetti (Um olhar sobre o papel do gestor aquático); Fabricio Madureira (Modelos de aulas para natação e fitness aquático voltados ao desenvolvimento da saúde e bem-estar. Um enfoque nos negócios).

Finalizando as apresentações da Trilha 2, William Urizzi fala sobre O professor empreendedor: novas conquistas e Almir Marchetti, Fabricio Madureira e William Urizzi voltam em uma mesa-redonda sobre os benefícios de trabalhar com método.

NÃO PERCA!

A IRHSA Fitness Brasil 2021 acontece de 9 a 12 de novembro em uma plataforma inovadora, com todo o acesso ao conteúdo feito com navegação fácil e amigável. E com as vantagens de uma reunião virtual: acesso a partir de computador, celular, tablet, para o participante acompanhar no conforto de seu home-office ou onde quiser, com direito a rever as apresentações durante sete dias.

Grandes profissionais, marcas e serviços já confirmaram presença no evento, que tem como patrocinadores ouro Gympass, miha, Konnen Fitness, MixPlay TV, Pacto, Studio Integrado Mormaii Fitness.

A programação completa e a venda de ingressos estão disponíveis em: IHRSA FITNESS BRASIL – Edição Virtual 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat