Técnicas, estratégias, cases e muito conteúdo foram compartilhados em aulas e palestras ao vivo no grande evento do fitness, bem-estar e esporte, na interativa e dinâmica edição virtual
Yara Achôa, Fitness Brasil
11/11/2021
A programação do terceiro dia da IHRSA Fitness Brasil Virtual 2021 teve como foco o empreendedorismo, com caminhos práticos e inteligentes que podem ser aplicados rapidamente nos negócios. A abertura aconteceu com a palestra “Novas perspectivas para o profissional de Educação Física”, com Júlio Serrão, que está à frente da Escola de Educação Física e do Esporte (EEFE) da Universidade de São Paulo (USP) e também é chefe do Laboratório de Biomecânica. “Diante de um cenário desafiador, é preciso se posicionar de forma adequada. Se não houver mudança de postura, teremos perdas consideráveis – inclusive perda de espaço. É preciso assumir nossas responsabilidades para virar o jogo”, disse.

Em seguida, Rafael Miranda, gestor de carreira de personal trainers e CEO da Personal Global, ensinou que não basta postar um bom conteúdo e ter algumas centenas de likes – é preciso engajar, converter, crescer. E, claro, entender as regras e o jogo. “Marketing é uma ciência e tem estratégias avançadas; tem peças e um tabuleiro. Ou seja, precisa de organização”, explicou.

Aylton Figueira Junior, pós-graduado em fisiologia do exercício e bioquímica em Cuba, professor universitário e autor de oito livros, valorizou a atuação dos profissionais de educação física e mostrou porque são essenciais.

E em uma mesa-redonda com muita informação, Cida Conti, Marcelo Costa e Tavicco Moscatello discutiram o futuro das aulas coletivas.
Durante a manhã, também aconteceu o curso de Neurovendas e a Prova Social, sob o comando de Cleverson Costa, doutorando do ISEG, a escola de Administração de Empresas da Universidade de Lisboa. À tarde, Ivete Gama foi de marketing digital, com “On e Offline – a combinação segue ainda mais quente”. “Mostramos o que tem de novo de plano de mídia, de micro marketing, de marketing local que possa fazer diferença para as pessoas que têm academia, estúdio ou qualquer tipo de negócio. Analisamos várias questões como: panfletagem funciona? será que colocar uma placa na rua funciona? O que, de fato, ainda funciona em offline? Será que é preciso escolher um lado?”, explica. Vale lembrar que os participantes do evento podem assistir e rever os conteúdos por mais sete dias após o encerramento.

Confira os principais momentos do primeiro dia:
Novas perspectivas para o profissional de Educação Física, com Júlio Serrão
Personal Business: como atrair seguidores compradores no Instagram, com Rafael Chagas Miranda
Somos essenciais! Alguma dúvida?, com Aylton Figueira Junior
Qual o futuro das coletivas?, com Cida Conti e Marcelo Costa e moderação de Tavicco Moscatello
Gatilhos de comportamento para retenção de clientes, com Denis Foschini

Educação Física inclusiva: treinamento para cadeirantes, com Artur Hashimoto
Treinamento Personalizado: como escalar seu negócio?, com Tavicco Moscatello
Como fazer uso dos recentes guias sobre atividade física nacionais e internacionais para diferentes populações, com Luis Carlos de Oliveira

Games, esporte e entretenimento, com Alan da Costa (Pelezinho) e Professor Bicudo
Cursos
Neurovendas e a Prova Social, por Cleverson Costa
Neurovendas e a prova social
Quais são os principais atalhos mentais?
Como convencer o cliente a comprar?
Marketing Digital, por Ivete Gama
On e Offline – a combinação segue ainda mais quente
Qual percentual adequado a se investir em mídia Online? O Offline ainda funciona? Quais Canais? O que tem de novo e viável para pequenas e grandes empresas investirem?
Lado ON – César Jens
Lado Off – André Massuda
Participação de Stephanie Dornelles
As aulas gratuitas e ao vivo fecharam o terceiro dia da IHRSA FB com muita animação
Treinamento Integrado Mormaii, com Juliana Rocha

DPU – Defesa Pessoal Urbana – DPU Krav Maga BR, com Grão Mestre Jeferson da Silva

Body Balance, com Fernanda Caieiro
Mix Dance, com Marcos Estrela
A IRHSA Fitness Brasil 2021 segue até amanhã, 12 de novembro em uma plataforma inovadora, com todo o acesso ao conteúdo feito com navegação fácil e amigável. E com as vantagens de uma reunião virtual: acesso a partir de computador, celular, tablet, para o participante acompanhar no conforto de seu home-office ou onde quiser, com direito a rever as apresentações durante sete dias.
Grandes profissionais, marcas e serviços estão no evento, que tem como patrocinadores ouro Gympass, miha, Konnen Fitness, MixPlay TV, Pacto, Studio Integrado Mormaii Fitness.
A programação completa está disponível em: IHRSA FITNESS BRASIL – Edição Virtual 2021
Gostou? Compartilhe: