IHRSA FITNESS BRASIL termina com entrega de conteúdo rico, leve e interativo

Fabio Saba, diretor educacional do evento, e Gustavo Almeida, diretor executivo da FB, avaliam de forma muito positiva a edição 2021 e já planejam a da próxima temporada. Confira o quarto e último dia, com conteúdo para estudantes, condomínios e uma trilha forte sobre empreendedorismo

Yara Achôa, Fitness Brasil
12/11/2021

Foram quatro dias de compartilhamento de conteúdo e muita troca de experiências, cumprindo fielmente o propósito da Fitness Brasil que é baseado em quatro pilares: educação, negócios, networking e entretenimento. A IHRSA FB 2021, edição virtual, foi um grande encontro, reunindo os principais players para levar conhecimento e atualização ao mercado.

Da palestra inaugural com Paulo Campos, ao encerramento, com um descontraído happy hour, com a ajuda da tecnologia e o sempre essencial elemento humano, tudo apontou otimismo para a próxima temporada. A retomada dos negócios já começou e, mais do que nunca, é preciso estar preparado.

“Vamos ter uma volta importante em relação aos serviços. As pessoas estão ávidas por sair. O ano de 2022 promete ser uma grande temporada para o mercado do bem-estar”, avaliou José Marcio Camargo, economista chefe da Genial Investimentos, um dos palestrantes presentes à IHRSA FB.

Gustavo Almeida, diretor executivo da Fitness Brasil, avaliou positivamente o evento. “Tivemos um volume muito bom de pessoas acompanhando todas as trilhas – gestão e negócios; empreendedorismo (fitness, bem-estar e esporte); conteúdo para estudantes e condomínios. Foi gratificante! Também foi um reencontro legal para os palestrantes e patrocinadores que puderam estar presentes. Conseguimos uma boa entrega, com qualidade audiovisual, da plataforma e de conteúdo, que é o principal. Acredito que conduzimos de forma dinâmica e leve. Agora a expectativa é grande em relação ao evento presencial do ano que vem. Os encontros desses últimos quatro dias aliviaram um pouco da saudade. Mas claro que ficou a vontade do grande evento, em que a gente encontra todo mundo. Fica então a expectativa e uma lição de casa para pensarmos em 2022, também com a alternativa para quem puder só acompanhar à distância.”

Com otimismo e brilho nos olhos, Fabio Saba, diretor de conteúdo do evento, resumiu os últimos dias: “A IHSRA Fitness Brasil tem o propósito maior de mudar a vida das pessoas. É um evento de pessoas para pessoas, de amigos para amigos. Para mim, esses laços são muito fortes. Que venha o presencial!”

A programação do último dia

Na palestra de abertura do quarto dia, Artur Monteiro e Gizele Monteiro mostraram o caso de sucesso “Como chegamos em 25 mil alunos online”, dividindo com os participantes as estratégias de seu sucesso. Em seguida, Cauê La Scala apresentou uma visão mercadológica e explicou porque o treinamento funcional é tão desejado. Novos talentos da educação física, Krom Guedes e Juliana Rocha revelaram os caminhos que estão seguindo com bons resultados.

Grandes nomes do levantamento de peso olímpico, Grazzi Favarato e Alceny Neto deram uma aula sobre os novos caminhos do LPO.

Na parte da tarde, Guilherme Moscardi focou na experiência do cliente na musculação. E Mario Sergio, da Run&Fun, falou sobre o fenômeno da corrida de rua. E, em bate-papo com Fabio Saba, apontou as tendências do mercado.

E mais: Almir Marchetti apresentou “Um olhar sobre o papel do gestor aquático”; Fabricio Madureira trouxe modelos de aulas para natação e fitness aquático voltados ao desenvolvimento da saúde e bem-estar – um enfoque nos negócios; William Urizzi mostrou a importância do professor empreendedor e também participou da mesa-redonda sobre os benefícios de trabalhar com método, ao lado de Almir Marchetti e Fabricio Madureira.

Espaço para condomínios e estudantes

Na pandemia, os espaços fitness de prédios e condomínios ganharam destaque. Tema relevante para o bem-estar, entrou em pauta na IHRSA FB 2021. Edison Sanromã falou sobre a importância do suporte técnico das academias aos síndicos profissionais. E Pedro Kauffman, Raquel Kabbani e Vanusa Vieira debateram a evolução dos condomínios no mundo da saúde e do bem-estar.

Carol Ghorayeb deu uma aula sobre os bastidores dos megaeventos esportivos. Fabio Saba lembrou aos estudantes que EDUCAÇÃO FÍSICA se escreve com letras maiúsculas, com uma aula cheia de vigor. Eduardo Netto apontou as perspectivas futuras do mercado fitness. Por fim, Aderson Loureiro, Marcelo Costa, Guilherme Reis e Danilo Garcia discutiram os caminhos dos profissionais de sucesso.

O encerramento aconteceu com um animado happy hour virtual, sob o comando de Daniel Netto.

A IRHSA Fitness Brasil 2021 aconteceu de 9 a 12 de novembro em uma plataforma inovadora, com todo o acesso ao conteúdo feito com navegação fácil e amigável. E com as vantagens de uma reunião virtual: acesso a partir de computador, celular, tablet, para o participante acompanhar no conforto de seu home-office ou onde quiser, com direito a rever as apresentações durante sete dias.

Grandes profissionais, marcas e serviços marcaram presença no evento, que tem como patrocinadores ouro Gympass, miha, Konnen Fitness, MixPlay TV, Pacto, Studio Integrado Mormaii Fitness.

Vale lembrar que todo o conteúdo pode ser revisto pelo prazo de sete dias na plataforma da IHRSA Fitness Brasil 2021.

E a IHRSA Fitness Brasil 2022 presencial já tem data marcada: vai acontecer de 17 a 20 de agosto, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat