Ação do bem: conheça a Roda de Brinquedo

O projeto teve seu primeiro apoio vindo do mercado fitness e se transformou na maior rede de distribuição de brinquedos novos para crianças carentes no Brasil

Yara Achôa, Fitness Brasil
14/12/2021

Tudo começou em 2014, quando o empreendedor Alessandro Mendes teve a ideia de construir um movimento para alegrar o Natal das crianças. “Sentei em uma lanchonete para refletir sobre o assunto, e ao pedir um café, me deparei com um saquinho ‘mágico’ de açúcar, com a seguinte mensagem: ‘faça as crianças gargalharem’. A partir desse dia nasceu a nossa Roda de Brinquedo. Hoje somos um projeto de Empreendedorismo Social Colaborativo que luta em prol de um único propósito: distribuir amor em forma de brinquedos para alegrar as crianças no Natal”, conta o fundador, que também comanda a Arqueiros, empresa expert em estratégias de marketing, focada em academias, estúdios e boxes.

O primeiro apoio à iniciativa veio justamente do mercado fitness, com postos de arrecadação de brinquedos nas academias. Logo se transformou em um projeto vivo, abraçado por vários segmentos e com células por todo o país.

Como funciona

São arrecadados brinquedos novos em diversos pontos do Brasil. O projeto também conta com a doação em dinheiro para que possam ser comprados os brinquedos que serão doados. “Embrulhamos esse brinquedos em pacotes mágicos de presentes e, com os nossos voluntários, saímos em caravana para entregar. Usamos o amor como combustível e a vontade de conquistar sorrisos como o acelerador da nossa Roda da alegria.”

Como colaborar

Transferência bancária: doações através de conta bancária. Para depósito: Banco INTER / Número do Banco 077 / Agência 0001 / Conta Corrente: 17367181-0 / Razão social – Roda de Brinquedo Eventos Infantis/ CNPJ: 15.042.936 / 0001-52. Para transferência por Pix: chave contato@rodadebrinquedo.com.br

Vakinha: qualquer quantia conta nessa forma de doação virtual. Para o ano de 2021 a meta da Roda é levantar R$ 150 mil.

Brinquedos novos nos pontos de arrecadação: basta procurar no site o endereço mais perto para entregar sua doação de brinquedos novos. Após 18 de dezembro, um grupo de voluntários se desloca até esses locais, recolhe as doações e se reúne para embrulhar.

Datas de 2021

O cronograma de ações está definido dessa forma:
Arrecadações: até 17 de dezembro.
Montagem dos kits: 18 de dezembro.
Distribuições dos brinquedos: de 18 a 25 de dezembro.

Quem recebe as doações

Instituições ou Projetos Comunitários fazem um pré-cadastro no início do ano e são atendidos por ordem de inscrição e de acordo com a proximidade dos postos de distribuição de brinquedos. A ideia é que cada vez mais pacotes mágicos prontos cheguem a mais crianças.

Expectativas

A Roda de Brinquedo espera presentear 10.500 crianças em 2021. “Nesses oito anos de projeto, até o momento, tivemos 41.655 crianças presenteadas. Com as doações desse ano, esperamos ultrapassar a marca de 50.000 crianças atendidas, em mais de 50 cidades”, diz Mendes.

Até 25 de dezembro de 2023, a ideia é festejar os 10 anos de projeto com 80.000 crianças presenteadas. “Somos o maior projeto natalino de distribuição de brinquedos novos do Brasil e nos orgulhamos diariamente por cada sorriso que conquistamos em nossa iniciativa.”

Saiba mais sobre o Roda de Brinquedo e colabore em: https://rodadebrinquedo.com.br/

Gostou? Compartilhe:

Martha Gabriel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi congue dolor quis elit imperdiet eleifend. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Nullam at quam mi. Quisque a consequat dolor. Maecenas ac molestie quam, et gravida ante. Pellentesque quis dui rhoncus, maximus justo in, viverra mi. Donec congue orci in ornare tristique. Praesent ut dapibus metus. Duis rhoncus urna non massa rutrum, quis blandit felis mattis. Curabitur in metus et tortor euismod pharetra.