Turismo para quem não vive sem atividade física

O empresário Dener Vieira criou uma plataforma unindo pacotes de hospedagem e atividades esportivas e de lazer na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Conheça mais sobre o serviço

Yara Achôa, Fitness Brasil
21/12/2021

A Região dos Lagos, que inclui as cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro, sempre foi atrativa para o turismo. E bastante favorável para a prática esportiva. Foi observando esse cenário que o empresário Dener Vieira – atuante nas áreas de hospedagem, ecoturismo e cicloturismo – viu a oportunidade de unir as duas coisas e criou o Fit Tours.

É uma plataforma que conecta esses segmentos, oferecendo turismo de esporte, treino e lazer. Atende a pessoas ou grupos que saem de férias, por exemplo, e querem incluir movimento nesse período e também a academias que podem oferecer um novo serviço a seus alunos, clientes ou equipe de colaboradores ou ainda promover encontros, convenções e eventos do universo fitness. Criei um modelo de negócio, estruturei, lancei e estou trabalhando as vertentes para que possa decolar”, explica Vieira.

Os pacotes são adaptados às necessidades de cada um. “Podemos fornecer o pacote completo com transporte ou somente o receptivo. Mas damos todo suporte seja qual for a escolha.” Em relação às atividades físicas a região tem muitas opções para aprender, praticar, treinar, curtir, se superar.

No mar: canoa havaiana, surf, kitesurf, stand-up, wakeboard.

Na terra: sandboard, trilhas, cicloturismo.

No ar: parapente, paramotor, asa delta.

Vale dizer que todas as atividades oferecidas vão do nível básico ao avançado. “Se recebemos um grupo de 20 alunos de crossfit que querem fazer canoa havaiana numa remada forte, vamos atendê-los – eles é que vão ditar o ritmo”, explica Vieira. Para quem curte cicloturismo, é possível levar a própria bicicleta ou alugar uma por lá. E a programação conta com estrutura (veículos de suporte, alimentação, equipamentos) para todo o período que durar a atividade, além de acompanhamento de guias, instrutores profissionais e atletas da modalidade.

O empresário vê com otimismo a retomada das atividades a partir de agora. “Começamos a sentir uma melhora no movimento, especialmente porque oferecemos atividades ao ar livre. As pessoas querem sair e se divertir, mas com os devidos cuidados”, analisa.

Para saber mais sobre a Fit Tours: https://www.iotraveladventure.com/turismofit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat