Academias pelo Brasil: Ipanema Sports, Porto Alegre (RS)

Sob o comando de Fernando Sassen, o local é um verdadeiro Family Club: além de academia, oferece escolinhas das mais diversas modalidades esportivas e ambientes para socialização, em sistema all inclusive

Por Yara Achôa, Fitness Brasil
22/12/2021

Todos os meses apresentamos experiências fitness nacionais, mostrando espaços, inovações, gestões e o dia a dia das mais variadas academias pelo Brasil. Hoje, destacamos a Ipanema Sports, às margens do Rio Guaíba em Porto Alegre (RS), sob o comando do CEO Fernando Sassen.

A história do Ipanema Sports

Localizado na zona sul de Porto Alegre, em meio a natureza e às margens do Rio Guaíba, o complexo Ipanema Sports foi inaugurado em 1995 inicialmente com o nome Ipanema Padel, com seis canchas para locação. “Com o tempo fui tirando as quadras e dando espaço para escolas esportivas, com modalidades como ginástica artística, patinação, tênis, futebol”, conta Sassen.

O espaço sempre teve como premissa ser um ambiente familiar para proporcionar bem-estar e qualidade de vida. Com o tempo e investimentos voltados para infraestrutura, o negócio cresceu e acompanhou as tendências esportivas. O desejo de fazer parte do dia a dia das pessoas só aumentou e foram implantados também ambientes sociais. Além da academia com equipamentos modernos e espaços reservados para a prática específica de cada esporte, nos 24000m² do Ipanema Sports atualmente existem três salões de festas e 16 operações de parceiros como escola de inglês, café, salão de estética e estúdio de Pilates. “Criamos um conceito de Family Club, único em nossa região.”

Ambiente acolhedor

Um antigo galpão com quadras de padel foi dando lugar a novos usos: ginástica olímpica, artes marciais, patinação e, desde 2012, à academia. A responsável pelo projeto do Ipanema Sports há 15 anos é a arquiteta Patrícia Totaro. Totalmente focado na família, fica dentro de um jardim maravilhoso que foi trazido para dentro com os materiais e cores naturais utilizados no projeto. À noite, sem a intensidade do jardim, a iluminação é a protagonista.

Atividades oferecidas

Esportes: futebol, squash, patinação, ginástica artística, judô.

Academia: yoga, kangoo, grupo de corrida, circuito funcional, boxe fitness, dado dance, musculação, fitdance, hiit, pump, alongamento, bike class, mat pilates, ballet fit.

Público

Basicamente familiar: crianças a partir dos 3 anos de idade, jovens, adultos e idosos de ambos os sexos.

Diferenciais

“Com localização privilegiada às margens do Rio Guaíba, o visual é encantador. Mas considero o grande diferencial o sistema all inclusive,que vai de encontro às necessidades do público que atendemos em um segmento premium”, diz Sassen.

A retomada

O CEO do Ipanema Sports conta que a pandemia causou grande impacto nos negócios. Foram sete meses e meio com o espaço fechado. E mesmo com a queda das restrições, o movimento seguiu lento, já que 30% dos frequentadores estão na faixa dos 60+. “Mas esse período fez as pessoas pensarem em mais qualidade de vida e saúde. Quem voltou está sentindo os benefícios da atividade física. Estamos otimistas para 2022.”

Planos para futuro

A ideia é diversificar ainda mais os serviços. “Queremos aumentar o mix de produtos, ampliando as atividades aquáticas e trazendo o beach tenis, entre outras coisas.”

Presença virtual

Site : https://www.ipanemasports.com.br/

Instagram: @ipanema_sports https://www.instagram.com/ipanema_sports/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat