São Silvestre recebe Permit e Selo Ouro da CBAt

A tradicional prova paulistana de 15K será disputada a partir das 7:25 do dia 31 de dezembro, com largadas e chegadas na Avenida Paulista. Os participantes terão de seguir uma série de protocolos em função da pandemia da COVID-19

Yara Achôa/ Fitness Brasil
24/12/2021

A 96ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será realizada no dia 31 de dezembro, com largadas a partir das 7:25 e disputada por ruas e avenidas de São Paulo, recebeu nesta terça-feira (21/12) o Permit 4/2021 e o Selo Ouro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A tradicional competição paulistana, que não foi disputada no ano passado, em função da pandemia global da COVID-19, está de volta e seguirá os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades da cidade e do Estado de São Paulo.

Os inscritos terão de apresentar, por exemplo, o comprovante de vacinação. Uma das maiores mudanças será a ausência do público na região da Avenida Paulista, onde acontece a largada e a chegada da corrida de 15 km. Por isso, o acesso do público será controlado no dia do evento para evitar a formação de aglomerações e a participação de não-inscritos que não estejam imunizados contra a COVID.

Os participantes da competição portarão um selo de vacinação no número que estampa a camiseta de cada um. Na concentração das largadas, o uso de máscara é obrigatório, inclusive para todos os atletas. Durante a prova, o uso será opcional.

As largadas serão dadas nas proximidades da Avenida Paulista com a Rua Augusta e a chegada, como frente, ocorrerá em frente ao Edifício Cásper Líbero, na altura do número 900 da Avenida Paulista.

Entre as atrações já confirmadas está o paulista Daniel Ferreira do Nascimento (ABDA-SP), que correu a Maratona de Valência, na Espanha no dia 5 de dezembro. Ele completou os 42,195 km em nono lugar, com o tempo de 2:06:11, obtendo o segundo melhor tempo da história da América do Sul. Ele ficou a apenas 6 segundos do recorde sul-americano da prova, de 2:06:05, obtido pelo mineiro Ronaldo da Costa, em Berlim, em 1998. Na época, a marca de Ronaldinho, um dos integrantes do Programa Ídolos Loterias Caixa, da CBAt, foi recorde mundial.

Os corredores poderão retirar kit de participação e chip de cronometragem de 27 a 30 de dezembro, no Palácio das Convenções do Anhembi (Hall Nobre), em São Paulo, localizado à Av. Olavo Fontoura, 1.209 (acesso pela entrada do Auditório Elis Regina), na EXPO São Silvestre.

O horário será das 9 às 20 horas de 27 a 29, enquanto no dia 30 os inscritos poderão retirar seus kits das 9 às 16 horas. A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições. As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Mais informações, como horários das largadas, percurso e documentos exigidos, no site oficial.

Fotos Sérgio Barzaghi/ Djalma Vazão/ Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat