O aluno terá acesso a ferramentas virtuais para acompanhar processo evolutivo e calendário de aulas e os colaboradores contarão com ferramentas mais ágeis para vendas, controle de sistemas e outras demandas
Fitness Brasil
13/2/2023
Com o objetivo de fornecer um ecossistema completo e moderno para os alunos e colaboradores, a Bluefit firma parceria com a EVO, maior plataforma de tecnologia para academias, estúdios, boxes, espaços de esportes, dança e artes marciais. A partir da sinergia entre as empresas, a Bluefit visa a otimizar e atualizar todos os procedimentos digitais de suas mais de 120 unidades em todo o país.
O novo sistema digital que será implementado ainda no primeiro trimestre de 2023 permite que os alunos tenham um aliado na palma das mãos. O aplicativo com a tecnologia da EVO permite o acesso à evolução do desempenho individual, acompanhar o calendário de aulas e outras informações ligadas à rotina de treinos e cuidado com a saúde nas unidades físicas. Já os colaboradores terão uma ferramenta online mais ágil para vendas, controle de sistemas e demandas ligadas à operação da rede.
A parceria entre Bluefit e EVO ocorre após uma criteriosa pesquisa da rede de academias, a fim de encontrar um parceiro que atenda as normas internas de compliance nas áreas de infraestrutura, segurança e escalabilidade, além de um sistema que suporte o crescente número de acessos simultâneos, diante do processo de expansão nacional da rede.
Marco de mão dupla
Para Paulo Akiau, Presidente da EVO, “assinar contrato com a Bluefit é mais um marco em nossa trajetória, afinal a rede é uma das maiores do país e conta com mais de 250 mil alunos ativos. Essa parceria só corrobora o momento de ascensão de nossa marca’’.
João Paulo Sanches Maia, CEO da Bluefit, destaca que a parceria com a EVO chega no timing exato: “Estamos em um novo momento, mais focados em experiência do usuário, portanto nos aliamos a quem tem o DNA da inovação e tecnologia de vanguarda, como a EVO, para cuidar de nossa tecnologia”.
A virada tecnológica da Bluefit deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2023, já que a EVO tem como um de seus diferenciais a velocidade de implantação em seus clientes, em pouco mais de um mês. Uma das primeiras novidades que a EVO trará para os alunos da Bluefit será o novo desenho do aplicativo, completamente personalizado, o que aumentará a intensidade da experiência do cliente, prioridade na nova gestão.
Novidades previstas para a EVO
Para os próximos meses deste ano, a EVO apresentará em sua plataforma um novo e completo módulo de CRM (customer relationship management) para a gestão do relacionamento entre academias e seus clientes, um inovador sistema de agendamento, ainda mais completo do que o sistema atual, e um inédito módulo de gestão de Personal Trainers. Além disso, uma nova tecnologia de BI (indicadores, gestão de dados, relatórios e estatísticas) com inteligência artificial, além de múltiplos novos recursos para a gestão de redes e APIs para rápida integração com virtualmente qualquer ERP ou solução adicional.
Após sua aquisição pelo grupo ABC Fitness, em 2019, a EVO cresceu sem parar, mesmo com a pandemia (crescimento de mais de 140% em faturamento). “Acreditamos que o mercado latino-americano está pronto para o próximo nível de investimento em tecnologia e estamos empenhados em investir pesado nos próximos três anos nessa expansão, com foco principal no desempenho e na inovação da EVO, para alavancar ainda mais os resultados e o crescimento dos nossos clientes”, disse Bill Davis, CEO da ABC Fitness.
No início de agosto, a ABC comprou a Glofox, sediada na Irlanda, anteriormente o mais forte concorrente da EVO no mundo. A aquisição estratégica expande significativamente o alcance global da ABC e amplia sua capacidade de servir organizações de fitness de todos os tamanhos. A Glofox é amplamente reconhecida também como uma empresa inovadora em software de gestão, ajudando, principalmente, academias menores e estúdios boutiques do mundo todo. A empresa irlandesa continuará seu plano original de concentrar seu crescimento na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. A nova parceria entre EVO e Glofox permitirá às duas empresas inovadoras um inédito intercâmbio de tecnologia, recursos e estratégias, visando mais uma vez potencializar o desempenho de seus clientes em todo o mundo.
Com as aquisições bem-sucedidas e estratégicas da ABC, incluindo Trainerize, GymSales e FitnessBI, a empresa conseguiu criar um ecossistema ainda mais completo, no qual todas as soluções estão integradas em uma única plataforma, criando assim o ABC IGNITE. Coletivamente, o portfólio da ABC atende hoje mais de 35 milhões de pessoas em mais de 24.000 estabelecimentos ao redor do mundo, com soluções tecnológicas que colocam as pessoas no centro de uma nova experiência.
Gostou? Compartilhe: