Vendas com marketing digital em tempos de pandemia

Para começar essa conversa, a qual vai mexer com a sua cabeça e fazer com que todos nós entendamos um pouco do que aconteceu e  o que vai acontecer com as vendas nas academias, usando o marketing digital em tempos de crise, pandemia e um tempo de muitas oportunidades.

Nós vamos falar aqui sobre as situações práticas que estão acontecendo nesses últimos anos, por respeito a você e a mim o assunto não vai citar política e nem economia, porque na verdade pouco podemos influenciar nas decisões que são regidas pelos poderes revogados .

Vários, senão 90% dos negócios tiveram que se reinventar durante este período de pandemia, alguns por sobrevivência, outros por que já estavam nessa transformação e pouquíssimos, reforço,  pouquíssimos conseguiram entender que precisam ser extremamente profissionais e ligados nas oportunidades que estamos vivendo no mercado Fitness.

Como falei vamos para a prática, veja alguns dos modelos novos que já estão no mercado fitness de academias e estúdios :

* Atendimento de Aulas online ao vivo e gravado;
* Vários programas digitais como suporte ou produtos de vendas;
* Small Groups online de várias modalidades;

* Prestação dos serviços de Personal Trainer através da Academia;
* Os APPs personalizados com vários serviços para o cliente
* Os programas híbridos ( Presenciais e Online )
* Criação de  comunidades online para networking e vender outros produtos;
* Os sistemas de indicação online com até 10X mais de resultados efetivos.


Antes da Covid-19, o número de pessoas usando as redes sociais já era impressionate, sabe o quanto aumentou desde então ?

Mais de 180 milhões de pessoas usaram alguma rede social entre julho e setembro de 202 no Brasil, aumento de 2 milhões de usuários por dia em relação ao trimestre anterior. O número representa, ainda, o dobro do registrado em janeiro de 2020 e é o maior crescimento apontado pelo relatório desde que começou a ser produzido essas pesquisas.

 O que gera em nossa conversa aqui outro momento prático, o que premeias ser levado em conta somente as redes sociais :

  • Publicação de conteúdos em vídeo;
  • Uso de conteúdos gerados pelos seus usuários;
  • Apoio de influenciadores digitais para amplificar o conhecimento de marca;
  • Personalização do conteúdo;
  • Ter investimento mensal em anúncios
  • Gerar campanhas profissionais de vendas em cada rede social.

     

 Atender os clientes online e deixá-los satisfeitos É ESSENCIAL e muito lucrativo para as academias.  Sendo a maneira mais forte de aumentar seus novos clientes, manter o seu negócio funcionando e sim entraria verdadeira transformação digital!

Finalizando a nossa conversa quero deixar uma dica de quem está há 31 anos nesse mercado e 5 anos trabalhando com marketing digital especializado para academias e o mercado fitness…

Você não precisa ser especialista e nem fazer aqueles cursos intermináveis, você precisa adequar a sua rotina de gestão e vendas um tempo para conhecer as novas técnicas já comprovadas e quem pode te ajudar a fazer, assim facilitando o seu sucesso com marketing digital em tempos de pandemia!

Por Alexandre Greco: Mestre e Especialista em Marketing Digital, Gestão por Resultados e Atendimento ao cliente com excelência – ESPM / IPA; CEO da Gestão Fitness Online, com 30 anos de experiência no Fitness lotando as academias (Professor, Coordenador, Proprietário de Academias e Consultor); Produtor digital de cursos online com foco em aumentar as vendas e o lucro das pequenas e médias academia no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *