“Estamos otimistas com a economia: o bem-estar volta forte”

José Marcio Camargo, economista-chefe da Genial Investimentos, é destaque na IHRSA Fitness Brasil 2021 com a palestra Macroeconomia: O que esperar para 2022, no dia 10 de novembro. Imperdível!

Yara Achôa, Fitness Brasil
18/10/2021

Confinamento, números alarmantes na saúde, economia em compasso de espera. O último ano não foi nada fácil. Com o avanço da vacinação e a retomada econômica, no entanto, começaram a soprar ventos mais favoráveis. Doutor em economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), professor titular do Departamento de Economia da PUC/Rio, consultor de diferentes organizações internacionais – como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento e do BNDES – e economista-chefe da Genial Investimentos, José Marcio Camargo acompanha tudo muito de perto.

“O mundo passou por momentos difíceis. A pandemia paralisou a economia por mais de um ano. As cadeias produtivas tiveram gargalos importantes. Por meio de reports diários desde o ano passado, pudemos observar e avaliar cuidadosamente o cenário. Agora, com o progresso da vacinação, diminuição das restrições e sinais positivos em direção ao controle da pandemia – recentemente estive com Marco Krieger, vice-presidente da Fiocruz e responsável pelo processo de produção local da vacina Oxford/AstraZeneca –, nossa expectativa é que a economia volte forte. Com o recuo da covid, a recuperação de comércio e serviços vai se intensificar. E os segmentos de bem-estar, saúde, turismo voltam forte. As pessoas ficaram muito tempo em casa e a tendência é que a demanda seja grande para esses serviços”, analisa Camargo.

Na IHRSA Fitness Brasil 2021, no dia 10 de novembro, às 9 da manhã, o economista-chefe comanda o tema Macroeconomia: O que esperar para 2021-22. “Vou mostrar porque devemos ter perspectivas econômicas otimistas em relação a 2022”, diz José Marcio Camargo, que estará ao vivo no estúdio do evento. “O primeiro presencial desde o início da pandemia”, comemora.

O economista, que faz caminhadas três vezes por semana na praia ou na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, é otimista não só com o crescimento do país nos próximos meses, como também com relação à melhora da qualidade de vida dos brasileiros. “Teremos um final de ano muito diferente. E isso não é só na economia, é na sociedade, com a sensação de bem-estar mudando completamente. O final de 2021 e o ano de 2022 devem ser bastante positivos”, finaliza.

Série Speakers IHRSA FB 2021
“Empodere-se por meio da aprendizagem”
“Temos o poder de transformar a vida das pessoas”
“A inteligência artificial mudará a gestão dos negócios”
“Precisamos cuidar das nossas pessoas”

LEIA TAMBÉM: IHRSA FITNESS BRASIL 2021: edição online com muito conteúdo e interação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat