“Estamos otimistas com a economia: o bem-estar volta forte”

José Marcio Camargo, economista-chefe da Genial Investimentos, é destaque na IHRSA Fitness Brasil 2021 com a palestra Macroeconomia: O que esperar para 2022, no dia 10 de novembro. Imperdível!

Yara Achôa, Fitness Brasil
18/10/2021

Confinamento, números alarmantes na saúde, economia em compasso de espera. O último ano não foi nada fácil. Com o avanço da vacinação e a retomada econômica, no entanto, começaram a soprar ventos mais favoráveis. Doutor em economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), professor titular do Departamento de Economia da PUC/Rio, consultor de diferentes organizações internacionais – como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento e do BNDES – e economista-chefe da Genial Investimentos, José Marcio Camargo acompanha tudo muito de perto.

“O mundo passou por momentos difíceis. A pandemia paralisou a economia por mais de um ano. As cadeias produtivas tiveram gargalos importantes. Por meio de reports diários desde o ano passado, pudemos observar e avaliar cuidadosamente o cenário. Agora, com o progresso da vacinação, diminuição das restrições e sinais positivos em direção ao controle da pandemia – recentemente estive com Marco Krieger, vice-presidente da Fiocruz e responsável pelo processo de produção local da vacina Oxford/AstraZeneca –, nossa expectativa é que a economia volte forte. Com o recuo da covid, a recuperação de comércio e serviços vai se intensificar. E os segmentos de bem-estar, saúde, turismo voltam forte. As pessoas ficaram muito tempo em casa e a tendência é que a demanda seja grande para esses serviços”, analisa Camargo.

Na IHRSA Fitness Brasil 2021, no dia 10 de novembro, às 9 da manhã, o economista-chefe comanda o tema Macroeconomia: O que esperar para 2021-22. “Vou mostrar porque devemos ter perspectivas econômicas otimistas em relação a 2022”, diz José Marcio Camargo, que estará ao vivo no estúdio do evento. “O primeiro presencial desde o início da pandemia”, comemora.

O economista, que faz caminhadas três vezes por semana na praia ou na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, é otimista não só com o crescimento do país nos próximos meses, como também com relação à melhora da qualidade de vida dos brasileiros. “Teremos um final de ano muito diferente. E isso não é só na economia, é na sociedade, com a sensação de bem-estar mudando completamente. O final de 2021 e o ano de 2022 devem ser bastante positivos”, finaliza.

Série Speakers IHRSA FB 2021
“Empodere-se por meio da aprendizagem”
“Temos o poder de transformar a vida das pessoas”
“A inteligência artificial mudará a gestão dos negócios”
“Precisamos cuidar das nossas pessoas”

LEIA TAMBÉM: IHRSA FITNESS BRASIL 2021: edição online com muito conteúdo e interação

Gostou? Compartilhe:

Martha Gabriel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi congue dolor quis elit imperdiet eleifend. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Nullam at quam mi. Quisque a consequat dolor. Maecenas ac molestie quam, et gravida ante. Pellentesque quis dui rhoncus, maximus justo in, viverra mi. Donec congue orci in ornare tristique. Praesent ut dapibus metus. Duis rhoncus urna non massa rutrum, quis blandit felis mattis. Curabitur in metus et tortor euismod pharetra.