Outubro rosa: prevenção ao câncer de mama nas academias

As redes Smart Fit e Bodytech promovem ações de conscientização para o público feminino no próximo final de semana

Yara Achôa, Fitness Brasil
19/10/2021

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é a segunda causa de todas as mortes de mulheres no Brasil, ficando atrás somente de doenças do sistema circulatório. Mas se diagnosticado de forma precoce e com tratamento adequado, as chances de cura são de 95%. As campanhas que destacam a saúde da mulher ganham ainda mais força durante o Outubro Rosa. Governo, sociedade e empresas se unem em ações de conscientização e incentivo de práticas saudáveis. Cientes da importância da atividade física como forma de prevenção, algumas academias prepararam ações de conscientização para o próximo final de semana. Confira!

Atividade física e informação

Os studios Race Bootcamp, Vidya, Jab House e Tonus Gym, da rede de studios do Grupo Smart Fit, uniram-se ao Instituto Protea e promovem uma série de ações em apoio ao Outubro Rosa, no domingo, 24 de outubro.

As atividades acontecerão de forma simultânea em todos os studios e terão a distribuição de laços rosas, que simbolizam, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e, um totem de comunicação com QR Code para que as visitantes possam fazer doações diretamente para o Instituto Protea, que tem como missão levar, de maneira rápida e com qualidade, tratamento para mulheres de baixa renda. Nas unidades do Jardins e Vila Nova Conceição, em São Paulo, será disponibilizado também um plantão de dúvidas do Protea sobre a prevenção e demais cuidados que podem ser adotados.

“Nossa missão é promover um evento de conscientização para levar até as mulheres mais informações sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce. Os dois juntos são fundamentais para um tratamento menos invasivo e para uma maior chance de cura”, diz Ana Carolina Corona, head da rede de studios de micro gyms do grupo Smart Fit.

Studios do Grupo Smart Fit
Data: 24 de outubro de 2021
Horário: 9h às 13h
Local: Unidades dos Studios em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Cuiabá (nas Unidades Jardins e Vila Nova Conceição, em São Paulo, acontecerá um plantão de dúvidas)

Ioga gratuita

Já a unidade Bodytech do Sudoeste, da rede de academias Bodytech, preparou um aulão de ioga gratuito aberto ao público, a partir das 9h10, no sábado 23 de outubro. O objetivo é promover a atividade física como fator preventivo da doença em uma manhã de lazer e autocuidado para as mulheres. Basta entrar em contato com a equipe da unidade pelo número (61) 3327-2822 e fazer o agendamento ou ser convidada por um cliente ativo.

Bodytech Sudoeste
Data: 23 de outubro (sábado)
Horário: 9h10
Local: Bodytech Sudoeste – EQSW 301/302 LT 03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat