Tecnologia: conheça os halteres com peso alterado por comando de voz

Acessórios lançados pela norte-americana NordicTrack têm integração com a assistente virtual Alexa e são ideais para quem treina em casa e não tem muito espaço

Yara Achôa, Fitness Brasil
20/1/2022

Quem gosta de treinar em casa mas não tem espaço para armazenar variados pesos, vai gostar da novidade apresentada pela NordicTrack, fabricante norte-americana de equipamentos para exercícios físicos. Trata-se do iSelect Adjustable Dumbbells, um conjunto de halteres que pode ter o peso controlado por meio de comandos de voz à Alexa. Basta solicitar a alteração para a assistente virtual da Amazon e o equipamento faz o ajuste automaticamente.

Os acessórios fitness têm um suporte, com espaço também para que o usuário acomode um tablet, a fim de facilitar a experiência dos treinos domésticos. Nos Estados Unidos, eles são vendido pela Amazon por US$ 429 (cerca de R$ 2.385 na atual cotação da moeda americana).

Os pesos dos halteres inteligentes podem ser ajustados entre 2,27 kg a 22,68 kg. Como são integrados com a Alexa, dá para pedir para aumentar ou diminuir a carga, definir uma medida específica ou criar predefinições para 15 tipos de atividades comuns que podem ser feitas com os acessórios (elevação frontal de ombros ou supino, por exemplo).

Ainda é possível alterar o peso do equipamento por meio de um botão presente no suporte. De acordo com a iFit, empresa proprietária da NordicTrack, o iSelect Adjustable Dumbbells tem um seletor de peso motorizado, que permite ao usuário alterar rapidamente a carga dos halteres. Para que a mudança ocorra, eles devem estar no suporte.

Embora sejam aguardados por aqui, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Fotos: Divulgação/iFit

Leia também

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Martha Gabriel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi congue dolor quis elit imperdiet eleifend. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Nullam at quam mi. Quisque a consequat dolor. Maecenas ac molestie quam, et gravida ante. Pellentesque quis dui rhoncus, maximus justo in, viverra mi. Donec congue orci in ornare tristique. Praesent ut dapibus metus. Duis rhoncus urna non massa rutrum, quis blandit felis mattis. Curabitur in metus et tortor euismod pharetra.