Festival de esportes de montanha abre inscrições para temporada 2022

O evento Rocky Mountain Games combina modalidades como corridas em trilha e uphill, mountain bike e parapente, entre outras. Serão três etapas, a primeira em abril, na Pedra Grande, Atibaia (SP)

Yara Achôa, Fitness Brasil
19/1/2022

Considerada uma verdadeira Olimpíada dos esportes de montanha, o Rocky Mountain Games retorna em 2022 triplamente desafiador, divertido e diversificado. Serão três etapas com modalidades que variam de mountain bike, corrida em trilha e uphill, passando por Hike & Fly (combina trekking para subir e parapente para voar do alto da montanha até o campo de pouso), Gravel (modalidade de ciclismo que mistura asfalto e terra), canicross (corrida com cachorro), entre outras. A primeira acontece nos dias 2 e 3 de abril, na Pedra Grande, Atibaia (SP).

O Rocky Mountain Games é o maior festival de esportes de montanha do país, aberto a participantes acima de 14 anos de todos os níveis, e está com inscrições abertas. É possível se inscrever por modalidade ou encarar um desafio para disputar o título de Rei e Rainha do Rocky Mountain Games, competindo em mais de uma prova, individualmente ou em trio. Para garantir presença na etapa de Pedra Grande, basta acessar o site oficial.

As etapas seguintes do festival também estão programadas para acontecer no interior paulista: em Campos do Jordão (17 e 18 de setembro); e Juquitiba (26 de novembro). Outra novidade da atual temporada é a parceria com o Desafio das Serras, circuito já consagrado de corrida de montanha, que neste ano assume a chancela e a direção das provas de trail run.

Conheça as modalidades

Trail Run

Com percursos de 6K, 12K, 21K e 42K em trilhas e estrada de terra, em uma parceria com uma das provas de trail run mais consagradas do Brasil. O Desafio das Serras será realizado dentro do Rocky Mountain Games.

Mountain Bike

Três distâncias (20K, 40K e 80K), em sua maioria em single tracks, pelos pedaços mais preservados do Monumento Natural da Pedra Grande, Campos de Jordão e Juquitiba.

Canicross

Modalidade que encantou a todos na primeira edição, em 2019, o Canicross terá percurso de 6K e será feito em trilhas e estradas de terra. Para corredores que amam dividir as emoções com seus amigos de quatro patas.

Gravel

Modalidade híbrida, que combina terrenos off-road e asfalto. As bikes de gravel vão explorar (e aproveitar) a enorme oferta de boas estradas de terra que as montanhas de Atibaia, Campos de Jordão e Juquitiba oferecem.

Corrida Uphill

Percurso de até 5K com grande desnível positivo, o que faz desta uma das provas mais duras do Rocky Mountain Games.

E-Mountain Bike

Duas distâncias (40K e 80K) para quem quer curtir a diversão de competir em uma mountain bike assistida por motor elétrico.

Mountain Bike Downhill

Percurso emocionante de descida em trilha íngreme e muito técnica, com diversos obstáculos, incluindo rampas, saltos e paredes.

Hike & Fly

Uma das principais tendências do montanhismo atual, esta modalidade combina trekking para subir e parapente para voar do alto da montanha até o campo de pouso. Ganha quem fizer os dois trajetos em menor tempo.

Rei e Rainha

Algumas provas do Rocky Mountain Games valem pontos para o ranking que vai coroar o Rei e a Rainha do evento. Você é mesmo um atleta de montanha completo? Então venha encarar este desafio, em equipes mistas ou individualmente. As modalidades que somam pontos para o Rei e Rainha são: Trail Run: 21K, Mountain Bike: 40K e Corrida Uphill.

Inspiração americana

Criado em 2019, o Rocky Mountain Games é inspirado em festivais norte-americanos e vai além da competição. Ao combinar atividades esportivas com uma programação múltipla, que envolve gastronomia, recreação infantil, cinema, entre outras, o evento cria uma atmosfera única para todas as pessoas, de crianças a adultos, amigos e familiares, convivendo em contato direto com a natureza.

Entre as atividades paralelas à programação competitiva, a arena do Rocky Mountain Games terá arremesso de machado, slackline, atividades outdoor para crianças, capitaneadas pelo Acampamento Go Outside, shows ao vivo e filmes ao ar livre com a temática esportes ao ar livre e natureza.

Toda a estrutura é montada para garantir conforto e segurança tanto aos praticantes das diversas modalidades como para os visitantes interessados em acompanhar a competição e participar dos eventos extras e se envolver no clima de celebração da vida ao ar livre e da cultura de montanha.

Fotos: Divulgação e Unsplash

Leia também

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Martha Gabriel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi congue dolor quis elit imperdiet eleifend. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Nullam at quam mi. Quisque a consequat dolor. Maecenas ac molestie quam, et gravida ante. Pellentesque quis dui rhoncus, maximus justo in, viverra mi. Donec congue orci in ornare tristique. Praesent ut dapibus metus. Duis rhoncus urna non massa rutrum, quis blandit felis mattis. Curabitur in metus et tortor euismod pharetra.